Corinthians se compromete na Justiça a proibir torcedores em CT e vestiários

    O Corinthians se comprometeu na Justiça a não permitir mais a entrada de torcedores nos ambientes ocupados pelo elenco. O acordo foi homologado em abril em ação do Safesp (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de São Paulo), e divulgado na última terça-feira pela entidade trabalhista.
    A ata de audiência de conciliação realizada na 88ª Vara do Trabalho de São Paulo lista 11 tópicos sobre as responsabilidades do clube para a segurança dos atletas.

    O terceiro aponta que o Corinthians “se compromete efetivamente a não autorizar nem facilitar o acesso, mesmo que breve, de pessoas estranhas ao elenco e pessoal de apoio, em locais de trabalho, preparação ou espera, tais como centros de treinamento, salas de imprensa, saguões, vestiários, ônibus, salas de embarque, hotéis e demais lugares em que os atletas permaneçam à disposição do empregador.”

    O processo do sindicato foi motivado pela invasão de torcedores ao CT Joaquim Grava em fevereiro do ano passado dias depois de o time ser goleado pelo Santos por 5 a 1 pelo Campeonato Paulista. Cerca de 100 pessoas entraram no local sem autorização.

    Lá, tinham como alvo dos atacantes Alexandre Pato e Emerson Sheik. Mesmo com a presença da Polícia Militar e após horas de negociação com dirigentes, eles se negaram a sair. Cinco torcedores foram autorizados a se reunirem com o então técnico Mano Menezes, o que esfriou o protesto.

    Os jogadores divulgaram nota em que classificaram os invasores como “marginais” e apoiaram possibilidade de greve, não levada à frente.

    O presidente do Corinthians à época, Mário Gobbi, disse depois que o atacante Guerrero tinha sido agredido, o que foi desmentido pelo jogador. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, mas não houve punições.

    O acordo com o Safesp exclui do clube a responsabilidade sobre os atletas em momentos “desvinculados da agremiação” ou em situações “fortuitas ou decorrentes de força maior”.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (1)

    1. Avatar
      Santoss S Girdinho

      Vai Corinthians

    Comments are closed.