Corinthians se despede do manto branco do hexacampeonato brasileiro

Após 35 jogos, o Corinthians se despede de uma camisa vencedora. O Timão lança nesta quinta-feira (12) a nova camisa branca para a temporada 2016, produzida pela Nike. A antiga deixará de ser usada com a marca de ter sido o manto principal do hexacampeonato brasileiro, conquistado no ano passado.

Branca com ombros pretos, a camisa foi inspirada no modelo utilizado pelo clube na conquista do primeiro Mundial de Clubes da FIFA. A homenagem a um título virou a peça principal da campanha vencedora de mais uma taça do Campeonato Brasileiro.

Entre 2015 e 2016, o Corinthians entrou em campo com a camisa em 35 jogos, com 22 vitórias, nove empates, quatro derrotas, 70 gols marcados e 27 sofridos. A estreia dela foi realizada no dia 06 de setembro do ano passado, quando o Corinthians empatou com o Palmeiras por 3 a 3 no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde então, o Timão viveu momentos mágicos com esse manto. O primeiro jogo na Arena Corinthians, um empate na raça com o Grêmio por 1 a 1. A primeira vitória em casa, 3 a 0 sobre o Joinville. O primeiro triunfo em um clássico, 2 a 0 sobre o Santos, também no estádio corinthiano.

No jogo da conquista do hexa, contra o Vasco em São Januário, o Corinthians atuou de listrado em preto e branco, mas a camisa branca com ombros pretos foi usada em dois momentos-chave da campanha do sexto título brasileiro. O 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no confronto direto com o principal adversário pela taça em pleno estádio Independência, em Belo Horizonte-MG; e o 2 a 1 sobre o Coritiba na Arena Corinthians, que deixou o Timão com duas mãos no troféu.

Outro momento inesquecível da camisa branca com ombros pretos aconteceu na última partida do Corinthians no Brasileirão de 2015. Já campeão, o Timão contou com uma homenagem da Caixa, patrocinadora máster, que ofereceu o espaço no peito do manto alvinegro para estampar a palavra “Hexa” no lugar do nome da empresa durante o primeiro tempo do duelo contra o Avaí na Arena Corinthians.

12 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians está próximo de fechar venda de zagueiro Felipe ao Porto

Próxima Notícia

Nike e Corinthians divulgam novo modelo da camisa I