Corinthians se despede do manto branco do hexacampeonato brasileiro

    Após 35 jogos, o Corinthians se despede de uma camisa vencedora. O Timão lança nesta quinta-feira (12) a nova camisa branca para a temporada 2016, produzida pela Nike. A antiga deixará de ser usada com a marca de ter sido o manto principal do hexacampeonato brasileiro, conquistado no ano passado.

    Branca com ombros pretos, a camisa foi inspirada no modelo utilizado pelo clube na conquista do primeiro Mundial de Clubes da FIFA. A homenagem a um título virou a peça principal da campanha vencedora de mais uma taça do Campeonato Brasileiro.

    Entre 2015 e 2016, o Corinthians entrou em campo com a camisa em 35 jogos, com 22 vitórias, nove empates, quatro derrotas, 70 gols marcados e 27 sofridos. A estreia dela foi realizada no dia 06 de setembro do ano passado, quando o Corinthians empatou com o Palmeiras por 3 a 3 no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

    Desde então, o Timão viveu momentos mágicos com esse manto. O primeiro jogo na Arena Corinthians, um empate na raça com o Grêmio por 1 a 1. A primeira vitória em casa, 3 a 0 sobre o Joinville. O primeiro triunfo em um clássico, 2 a 0 sobre o Santos, também no estádio corinthiano.

    No jogo da conquista do hexa, contra o Vasco em São Januário, o Corinthians atuou de listrado em preto e branco, mas a camisa branca com ombros pretos foi usada em dois momentos-chave da campanha do sexto título brasileiro. O 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no confronto direto com o principal adversário pela taça em pleno estádio Independência, em Belo Horizonte-MG; e o 2 a 1 sobre o Coritiba na Arena Corinthians, que deixou o Timão com duas mãos no troféu.

    Outro momento inesquecível da camisa branca com ombros pretos aconteceu na última partida do Corinthians no Brasileirão de 2015. Já campeão, o Timão contou com uma homenagem da Caixa, patrocinadora máster, que ofereceu o espaço no peito do manto alvinegro para estampar a palavra “Hexa” no lugar do nome da empresa durante o primeiro tempo do duelo contra o Avaí na Arena Corinthians.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (12)

    1. Avatar
      Cleverson Oliveira Gomes

      Grande merda manto quem disse

    2. Avatar
      Johny Charles

      Eu acho melhor a preta. Mas essa tb merece um link. . . (y)

    3. Avatar
      FRITZ ANDRÉ

      GOLINHA FEIA, NOSSA!!!! NÃO SE FAZ MAIS CAMISAS COMO ANTIGAMENTE

    4. Avatar
      Igor Valeria

      Saudade de ver akele meio campo com esse manto!

    5. Avatar
      Allencar Roccha

      Agora já vou poder comprar a amarela homenagem a copa de 2014 🙂

    6. Avatar
      Renan Ribeiro Madeira

      Ufa!!

    7. Avatar
      Wesley Cardoso Sccp

      Que venha o manto do hepta

    8. Avatar
      Fra Boldan

      Rumo ao bi brasileiro!!! Corinthians o maior do Brasil

    9. Avatar
      Lucas Medeiros

      Agora sim posso comprar a camisa de 2014 /

      • Avatar
        Marlon L Mezzomo Gaidex

        Tamo junto rsrs bem que os cara podiam fazer uns preço melhor né! Caro demais.

      • Avatar
        Lucas Medeiros

        Slc essa camisa na minha opinião foi a mais bonita em 10 anos, ainda mais sem o patrocínio da caixa, agora da pra comprar rs

    10. Avatar
      Sandro Mendes Reis

      Branco e Preto. O manto branco inteiro era o tradicional e o mais legal.

    Comments are closed.