Corinthians se despede dos EUA em amistoso contra time de Ronaldo

    O time administrado por Ronaldo Fenômeno será o último rival do Corinthians em sua viagem de pré-temporada nos EUA. O Timão se despede da Flórida em amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), e tem retorno ao Brasil marcado para o dia seguinte.

    Em quase duas semanas nos EUA, o Corinthians teve fez treinos em Orlando e dois amistosos pelo Torneio da Flórida – perdeu para o Atlético-MG e venceu o Shakhtar Donetsk. O técnico Tite gostou do que viu até o momento.

    – Fiquei contente com o desempenho que tivemos contra o Shakhtar. Gostei dos dois primeiros tempos dos jogos – afirmou Tite, em entrevista ao GloboEsporte.com nesta sexta-feira.

    Contra o Strikers, time que disputa uma liga secundária dos EUA, o objetivo do técnico é colocar o elenco todo para jogar. Por isso, vai começar o amistoso com reservas. O zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Moisés, improvisado na meia, vão estrear pelo Timão.

    Do outro lado, o time de Fort Lauderdale tenta ganhar experiência em mais um jogo internacional. O Strikers tem Ronaldo como um de seus sócios e também disputou o Torneio da Flórida – derrotas para Schalke 04, da Alemanha, e Independiente Santa Fe, da Colômbia.

    Além do Corinthians, o time de Ronaldo tem amistoso marcado contra o Shakhtar Donetsk, na próxima quarta-feira. Alguns destaques do time são o goleiro Bruno (ex-Palmeiras), o lateral-direito Gabriel (ex-Fluminense, São Paulo e Grêmio) e o meia Adrianinho, que passou a maior parte da carreira na Ponte Preta.

    Veja Também