Corinthians se reapresenta nesta terça-feira com novo dilema no ataque

    O dilema em relação ao centroavante titular do Corinthians no Campeonato Brasileiro aumentou na manhã desta terça-feira, dia de reapresentação da equipe no CT Joaquim Grava após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no domingo. A partir de agora, o técnico Cristóvão Borges passa a contar com duas novas opções para a posição.

    Aquela que gera maior expectativa é Alexandre Pato. Reincorporado ao elenco do Corinthians depois do empréstimo para o Chelsea, da Inglaterra – apesar de não contar com a simpatia da torcida –, o caro atacante aprimorou o seu condicionamento físico nos últimos dias e será relacionado para enfrentar o Figueirense no sábado, em Itaquera.

    Segundo Cristóvão, Pato ganhará a oportunidade de treinar como centroavante titular do Corinthians no decorrer da semana. Se agradar, será escalado. O jogador, no entanto, já declarou diversas vezes que prefere atuar como um ponta, conforme se destacou no período de empréstimo para o São Paulo.

    A outra nova alternativa de Cristóvão é um centroavante de origem. André está recuperado de uma cirurgia para correção de hérnia inguinal e já esteve no banco de reservas do Corinthians na rodada passada. Também ganhará chances para mostrar o seu potencial nos treinamentos. Nas últimas atividades, esbanjou bom humor entre os seus companheiros.

    Assim como Pato, contudo, André não alegra uma parte considerável de torcedores. Enquanto o concorrente de posição ficou marcado pelo pênalti batido de forma caricata diante do goleiro Dida, então no Grêmio, pela Copa do Brasil de 2013, ele tenta superar a má imagem que deixou na penalidade desperdiçada contra o uruguaio Nacional, na Copa Libertadores da América deste ano.

    O último jogador que exerceu a função de centroavante do Corinthians foi o meia Danilo, que peca pela falta de mobilidade. O veterano já havia sido improvisado pelo técnico Tite em outras ocasiões. Contra o São Paulo, fez um primeiro tempo razoável e pouco apareceu no segundo, assim como o restante da equipe.

    Antes de Danilo, Cristóvão insistiu em Luciano durante cinco jogos, mas o atleta só marcou um gol (contra o Santa Cruz, o seu único na temporada) e não convenceu. Na estreia do treinador, diante do Atlético-MG, o centroavante foi Ángel Romero, deslocado para a ponta direita desde então, onde rende mais.

    O centroavante menos cotado entre os disponíveis no Corinthians é Isaac, de 21 anos, contratado após ser um dos artilheiros da Copa São Paulo de 2015, pelo Botafogo-SP, e que jamais estreou. Ele chegou a ser relacionado para a recente partida contra o Flamengo, porém não foi a campo.

    Apesar do dilema, que pretende solucionar definitivamente nesta semana, Cristóvão Borges diz não se importar com as dificuldades enfrentadas pela diretoria para a contratação de um novo centroavante. Para ele, Pato e André são capazes de suprir a carência do Corinthians.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (53)

    1. Avatar
      Denivldo Martins

      Os dois vagabundo do Corinthians

    2. Avatar
      Rogério Téc Seg Trabalho

      Pato… Chega de André

    3. Avatar
      Rogério Téc Seg Trabalho

      Pato… Chega de André

    4. Avatar
      Silvio Da Silva Santos Santos

      pra muda pato no time

    5. Avatar
      Marcos Roberto

      bo sem reforços.. fica complicado levando se em consideração que quase todo mundo se reforçou….o danilo nao da pra jogar 90 minutos ..pow tirar marquinhos…giovaniai azarou eleerrou no ultimo jogo vamos ver no proximo..deveria ter sacado o danilo e colocado o guilherme de centro avante se ele qiueria o rildo pra por correria sacasse o romero….o time fico lento e previsivel o elias esta sem ritmo algum…. vamos torcer afinal somos a fiela torcida jamais abandonaremos o timao..entao…VAIIIIIIII SC Corinthians Paulista

    6. Avatar
      Joelson Vieira Vieira

      Pato joga mas pelo lado nas ponta entrando pra ária

    7. Avatar
      Victor Leonardo

      Perdeu Eduardo,foi para o Bahia

    8. Avatar
      Wagner Pinheiro

      Com Marlone no banco Lucas o entregador de camisa entra com Danilo, deixa ele Romero até o fim tira Marquinho Gabriel fica difícil ganhar algo esse ano….

    9. Avatar
      Brendon Lee

      Pato é o 11 do time titular, ele joga no lado esquerdo do campo, coloca M. Gabriel de 2°volante e Marlone na Criação do time, Romero onde está jogando mesmo, centroavante decidir alguém acho que Luciano

      #Vaaiicorinthians

    10. Avatar
      Brendon Lee

      Pato é o 11 do time titular, ele joga no lado esquerdo do campo, coloca M. Gabriel de 2°volante e Marlone na Criação do time, Romero onde está jogando mesmo, centroavante decidir alguém acho que Luciano

      #Vaaiicorinthians

    11. Avatar
      Marlon L Mezzomo Gaidex

      MARLONE, Luciano e Romero

    12. Avatar
      Marlon L Mezzomo Gaidex

      MARLONE, Luciano e Romero

    13. Avatar
      Abelrodrigues Silva

      Pato vai ser o centroavante sábado e se tiver pênalti deixar o cara bater. ..

    14. Avatar
      Marcelo Rebelo Julia Klein

      Pato tem que ser titular Cristian e Elias e Guilherme tbm

    15. Avatar
      Andre Victor

      Se o Pato não jogar de titular nem vejo o jogo

    16. Avatar
      João Luiz Barbieri

      Não levem a mal o meu comentário mais só estou vendo os outros reforçarem seus plantéis e esse FDP desse presidente do Corinthians olhando a minha dúvida lógico todos nós somos sabedores do dinheiro referente a renda de jogos que é automaticamente desviado ao fundo de investimento que atua no pagamento de nossa arena…….Mais cade o dinheiro das cotas televisivas dos patrícios de camisas do programa fiel torcedor pelo jeito vc tá enfiando tudo no C……né presidente queremos respostas ??????????

    17. Avatar
      João Luiz Barbieri

      Não levem a mal o meu comentário mais só estou vendo os outros reforçarem seus plantéis e esse FDP desse presidente do Corinthians olhando a minha dúvida lógico todos nós somos sabedores do dinheiro referente a renda de jogos que é automaticamente desviado ao fundo de investimento que atua no pagamento de nossa arena…….Mais cade o dinheiro das cotas televisivas dos patrícios de camisas do programa fiel torcedor pelo jeito vc tá enfiando tudo no C……né presidente queremos respostas ??????????

    18. Avatar
      Melissa Gomez

      O esquema é o palmeiras tomar um couro do atlético, timão ganhar mais +3 pontos pra gnt em cima do figueirense , e pra garantir o grêmio dando um chocolate esperto nos bambis ! vamos ficar na cola dos porco 32 pontos garantidos ☺️
      Vamo vamo meu timão

    19. Avatar
      Melissa Gomez

      O esquema é o palmeiras tomar um couro do atlético, timão ganhar mais +3 pontos pra gnt em cima do figueirense , e pra garantir o grêmio dando um chocolate esperto nos bambis ! vamos ficar na cola dos porco 32 pontos garantidos ☺️
      Vamo vamo meu timão

    20. Avatar
      Willians Pereira

      André não!!! Coloca o Pato.

    21. Avatar
      José Daniel Sccp

      Começa com o André
      Pato no segundo tempo

    22. Avatar
      José Daniel Sccp

      Começa com o André
      Pato no segundo tempo

    23. Avatar
      Wilson Silva

      Pato sem bossalidade ai vai

    24. Avatar
      Edson Flávio

      Pato, confio ainda

    25. Avatar
      Douglas Diniz

      Pato ….sem duvida

    26. Avatar
      Alysson Rezende

      Cassio, Fagner, Balbuena, Vilson, Uendel, Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Giovanni Augusto, Alexandre Pato. Acho que esse seria o time ideal, no segundo tempo Romero entrando no lugar do Giovanni, André no lugar do Pato enquanto não aguenta 90 min e sobra mais uma alteração pro Cristóvão escolher. Só assim pra gente conseguir algo nesse brasileirão.

      • Avatar
        Taís Raphael Villar

        Minha opinião:
        Cassio, Fagner, Balbuena, p. Henrique uendel, b. Henrique, Elias, m. Gabriel, romero, Guilherme e Pato

    27. Avatar
      Rodinele Furtado

      pato..

    28. Avatar
      Lucas Vilela

      É o Bruno Paulo que era do Audax? Contratou pra que?

    29. Avatar
      Gilmar Caldeira

      Que venha pato o André sem chance

    30. Avatar
      Daniel Poliese

      um vai levantar o outro. Tem que jogar os dois. Técnico burro!!!!!!! Danilo e Luciano já vimos que não dá neh!?

    31. Avatar
      Marcos Lourenço

      Tem que ser o Pato, acho que o cara ta louco pra jogar.

    32. Avatar
      Ramon Sousa

      Pato merecem camisa 9.kkkkkkkkkkk

    33. Avatar
      Renan Ribeiro Madeira

      Vo ta la sábado na Arena, vou apoiar meu time independente de jogador

    34. Avatar
      Victor Leonardo

      Bota o Pato,mais acho que ele não vai aguentar os 90 minutos, ae coloca o André no lugar dele

    35. Avatar
      Altair Moraes

      Entre os dois eu prefiro o Alexandre Pato o André é muito ruim pelo menos o Pato com a bola ele vai para cima o André só fais gols na CAGADA

    36. Avatar
      Marcio Cevadinha

      Pato e melhor que andre

    37. Avatar
      Joao Carlos Soares da Silva

      Pato uai

    38. Avatar
      Joao Carlos Soares da Silva

      Pato uai

    39. Avatar
      Luiz H Sampaio

      Pato

    40. Avatar
      Lucas Ramos

      Pato tem que pelo menos se esforçar.

    41. Avatar
      Fabio Alves Quixabeira

      Sem reforços de peso, e com Cristóvão burro, esse ano, vai ser uma grande decepção.

    42. Avatar
      Fabio Alves Quixabeira

      Sem reforços de peso, e com Cristóvão burro, esse ano, vai ser uma grande decepção.

    43. Avatar
      Gilciano Macêdo

      Pato

    44. Avatar
      Gilciano Macêdo

      Pato

    45. Avatar
      Lucas Kewinny Sousa

      Tem que deixar o cara jogar !!! Trazer de volta o seu respeito

    46. Avatar
      Lucas Kewinny Sousa

      Tem que deixar o cara jogar !!! Trazer de volta o seu respeito

    47. Avatar
      Rikardo Ribeiro

      ironia da porra .. André balada cansadão puxando o pato kkkkkkkkkk

    48. Avatar
      Rikardo Ribeiro

      ironia da porra .. André balada cansadão puxando o pato kkkkkkkkkk

    Comments are closed.