Corinthians se vê perto de Clayson e quer mais reforços no Brasileirão

    Apesar da conquista do Paulistão, o Corinthians acredita ser necessária a contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro. A tendência é pela busca de três jogadores, sendo um lateral direito, um zagueiro e um atacante – que deverá ser Clayson, da Ponte Preta.

    Nos últimos dias, clubes interessados em contar com o jogador procuraram a Ponte e ouviram que havia um princípio de acordo com o Corinthians. Iniciadas durante a primeira fase do Paulistão, as tratativas foram paralisadas em função do mata-mata. Representantes de Clayson, porém, querem retomar as negociações até terça-feira (9) para definir rapidamente seu futuro.

    Em entrevista na Arena Corinthians, o gerente de futebol corintiano Alessandro manteve a posição de que Clayson poderá ser contratado. “Tinha bastante coisa em andamento e demos uma estacionada [nas negociações]. Quando a Ponte se sentir confortável, vamos retomar as conversas”, comentou Alessandro.

    “É um atleta que a gente gostaria de contar. Respeitamos muito o momento das duas equipes, que estavam extremamente dedicadas à disputa do Paulista, e o atleta também. Corinthians e Ponte não se sentiriam à vontade para andar com isso porque ficaria pesado para o atleta. Ele foi um dos destaques do Paulista e se a gente puder contar, se tiver condições, ficaremos felizes”, disse ainda Alessandro.

    Com multa rescisória avaliada em R$ 10 milhões, Clayson deverá ser o principal investimento do Corinthians para o Brasileiro, já que nas demais posições os reforços deverão chegar para a reserva. Dona de 40% de direitos econômicos, a Ponte divide percentual com o Ituano, que possui 60% dele. A tendência é que os corintianos adquiram uma parte e ainda enviem um jogador por empréstimo – Lucca e Yago já estão cedidos até dezembro. 

    Alessandro também declarou que a aquisição do zagueiro Pablo em definitivo deverá ser feita nos próximos meses. Ele está emprestado até dezembro e pertence ao Bordeaux. “A gente tem a prioridade em contrato. Não é um valor baixo pela nossa realidade, mas vamos esgotar possibilidades [R$ 10 milhões por 100%]. Ele quer ficar com a gente, queremos ele, o Bordeaux não deixa de ser um clube parceiro, porque fez a aquisição do Malcom e temos um percentual”, disse.

    Veja Também

    Comments (16)

    1. Avatar
      Elizandro Estevam

      Credo, torcedores da Ponte fizeram campanha para ele sair.

    2. Avatar
      Sidnei Danieli

      Porfavor não tragam vai ser banco

    3. Avatar
      Felipe Wellington

      Acho Claysson e o Pottker os melhores da ponte preta.

      Ele driblando muito, tem posse de bola e manda no pé do outro lado do campo. Ele é muito melhor que Romero, Jo na minha opinião.

      Não sei por que tão criticando o cara!

    4. Avatar
      Marco Araujo

      Se for barato vale a pena ao contrário sai fora !!!

    5. Avatar
      Renato Pissini

      Fraco, pior que o Romero.

    6. Avatar
      Sandra Aparecida

      Né ;Sou mais o Mendonza!!

    7. Avatar
      Joel Almeida

      Será quê esse cabra serve pra jogar no bi mundial kkkķkk ?

    8. Avatar
      Felipe Mendes

      ATE 2014 O CORINTHIANS CONTRATAVA R. AUGUSTO, ELIAS, LODEIRO E ETC !
      HOJE TRAS CLAYSSON MEU DEUS !!!

      • Será que todos jogadores que o corinthians contratar vocês vão criticar .

    9. Avatar
      Markinhus Gois

      Bom reserva do Romero.

      • Avatar
        Felipe Mendes

        Dois horriveis

      • Avatar
        Markinhus Gois

        Dos jogadores que temos ele é o melhor

      • Avatar
        Guuilherme Silva

        Cara entre clayson e romero ,sou mais o romero ,clayson no paulistao se mostrou cansado no segundo tempo ele morre , tipo se ele for titular e uma substituicao certa , vai sempre ter que tirar ele … Nao traria ele nao , pediria o lucca de volta

      • Avatar
        Markinhus Gois

        Guuilherme Silva ele sempre faz reforço muscular na ponte, alem de ter varios jogos na ponte mais poucos gols
        O Lucca é muito melhor que ele
        Mas a contratação dele deve ser uma jogada da diretoria pra dizer que esta trazendo reforços.
        Melhor reforço ate agora é a volta do Danilo

      • Avatar
        Guuilherme Silva

        Eu sei em todos os jogos do paulistao ele foi subistituido , e como um tiro no pe ou algo assim , iria atras de outro jogador … Ele e bom tem potencial , mais pra agora acho pouco …mais e o que tem no mercado , pode ate render frutos , a diretoria ta nun caminho certo , pelo menos nao vai gastar caminhao de dinheiro

    10. Avatar
      Felipe Mendes

      Q REFORCO KKK

    Comments are closed.