Corinthians segura renovação de Ralf, mas gasta o dobro com sumido Cristian

Ralf Corinthians

durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera, sábado, dia 20/06, contra o Santos/SP, na Vila Belmiro, valido pela 8a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Luiz Flavio de Oliveira- Sao Paulo / SP - Brasil - 17/06/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians colocou Ralf na lista de espera para renovar o seu contrato. Com o vínculo para terminar no fim deste ano, as conversas ainda não evoluíram, apesar dos pedidos de Tite pela permanência do atleta mais antigo do elenco.

A ideia da diretoria é diminuir o gasto com a folha salarial. O time não esconde que vive dificuldades financeiras e até que deve parte do salário para alguns atletas. Entre eles, o próprio Ralf e seus empresários. Ele chegou a cobrar isso publicamente. Danilo, outro veterano no grupo, também tem a sua situação travada.

O problema é que o Corinthians gasta o dobro para ter Cristian. Contratado como reforço de peso, o jogador esbarra na falta de performance e também na má condição física para honrar a pompa com que chegou. Para agravar sua situação, seus vencimentos chegam à casa dos R$ 500 mil. Em 2015, ele jogou apenas 21 partidas, mas 11 delas no início da temporada, no Paulistão. No Brasileirão, foram apenas oito jogos.

Sua imagem já não é a mesma que era antes de sua ida à Europa. Os torcedores não se animam como antes quando ouvem o seu nome no sistema de som da Arena Corinthians.

Mais do que isso, Tite tem preferido outras opções a escalar o veterano que se candidatou a ídolo. Bruno Henrique, se recuperando de lesão, e o jovem Marciel tem sido usados com mais constância.

Ralf chegou a ser colocado como desnecessário no decorrer do ano, mas, com as baixas do elenco, por contusão ou convocação à seleção brasileira, conseguiu corresponder ao esperado e ganhou força na comissão técnica.

Sair da versão mobile