Corinthians sinaliza renovação com Renato Augusto ainda em 2015

    O desejo externado por Renato Augusto de renovar seu contrato com o Corinthians antes das férias de fim de ano pode se concretizar em breve. O clube confia em uma negociação rápida com o jogador e vai se reunir para discutir as bases do novo vínculo assim que definir o futuro do volante Ralf, atual prioridade da diretoria.

    Renato tem contrato até dezembro de 2016, mas está valorizado pelas grandes exibições na campanha do título brasileiro e também pelas recentes convocações para a seleção brasileira. Por isso, a diretoria trata o assunto como prioridade.

    Em entrevista no início da semana, o meia afirmou que seria muito bom ter seu futuro resolvido ainda nesta temporada. O presidente Roberto de Andrade assegurou que Renato é o próximo na fila das renovações.

    – Acho que vamos conversar com o Renato agora, vamos ver. Vamos só esperar essa situação do Ralf e aí vamos para a página seguinte, que é o Renato – disse o presidente corintiano.

    A definição do futuro de Ralf deve sair na próxima reunião entre diretoria e empresários do jogador, a ser realizada na semana que vem. O tempo de contrato deve ser de dois anos, e falta apenas a definição do novo salário para o martelo ser batido.

    – Tivemos uma ou duas conversas, mas a próxima acredito que será definitiva. O atleta quer, o Corinthians quer. O distanciamento acabou ficando mais curto – destacou Roberto de Andrade.

    Caso consiga sucesso nas duas negociações, o Corinthians terá apenas dois jogadores titulares com contratos de vencimento mais próximo – Vagner Love, em julho de 2016, e Jadson, em agosto do mesmo ano. A dupla também está ciente de que será procurada no início do ano que vem para discutir novos vínculos.

    A expectativa do clube é de que os contratos longos ajudem a segurar o elenco por mais tempo, principalmente na disputa da Taça Libertadores. Por enquanto, a diretoria diz não ter recebido qualquer proposta da Europa por seus melhores jogadores.

    Veja Também

    Comments (5)

    1. Avatar
      Samuel Neves

      Já era hora. Demorou

    2. Avatar
      Cido Tersarotto

      Demoro.renova logo.esse é o cara.

    3. Avatar
      Vilma Sousa

      Muito bom vai dar certo.

    4. Avatar
      Jebson Barman

      Boa

    5. Avatar
      Paulo Roberto Montenegro

      Vai Corinthiansssss

    Comments are closed.