Corinthians sobe artilheiro do sub-20 e base já corresponde a 35% do elenco

PUBLICIDADE

O Corinthians confirmou nesta quarta-feira que o atacante Gabriel Vasconcellos foi promovido do sub-20 aos profissionais.

Formado nas divisões de base do Fluminense, ele chegou ao clube há cerca de um ano e foi destaque na conquista da Copa São Paulo de Juniores com oito gols marcados. O Corinthians também oficializou a chegada do atacante Claudinho, ex-Santos, para a equipe sub-20.

Com a promoção de Gabriel, o número de jogadores formados no Corinthians entre os profissionais chega a 11, o que equivale a 35% do elenco principal. A conta inclui o lateral Fagner, revelado no clube e contratado novamente na temporada passada.

Exceção feita a Fagner e o titular Malcom, porém, nenhum jogador da base realizou mais de duas partidas no Campeonato Brasileiro. Na avaliação de Tite, promover jovens durante a Série A não é o ideal. Ele gostaria de que esse processo de transição fosse feito durante o Paulista.

De acordo com o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, “os dois jogadores (Gabriel e Claudinho) fazem parte de um projeto onde teremos um maior aproveitamento da base do clube”.

Os seguintes jogadores feitos em casa integram o elenco: Matheus Vidotto (goleiro), Fagner (lateral), Yago (zagueiro), Rodrigo Sam (zagueiro), Guilherme Arana (lateral esquerdo), Marciel (volante), Matheus Pereira (meia), Gustavo Viera (meia), Matheus Vargas (meia), Malcom (atacante) e Gabriel Vasconcellos (atacante).

15 comments
  1. Ja tava na hora de apostar na base do timão muito forte por onde passa se a fo santos nao ganha nada e faz sussesso no profissional imagine a nossa q ganha direto

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians deve encarar Atlético-MG com duas novidades nos lugares de Jadson e Love

Próxima Notícia

Complicou! Suspeita de irregularidade pode levar Malcom para a cadeia

PUBLICIDADE