Corinthians sofre com desfalques e vê série de empates no fim do 1º turno

PUBLICIDADE

O Corinthians sofre com os desfalques no Campeonato Brasileiro. Nesse cenário, o time alvinegro voltou a empatar na competição depois de ficar no 1 a 1 com o Flamengo na tarde do último domingo, em Itaquera – esse é a terceira igualdade nos últimos quatro jogos.

No duelo válido pela 17ª rodada, a equipe de Fábio Carille entrou em campo com três baixas na equipe: Pablo, Jadson e Romero. E ainda viu o titular Marquinhos Gabriel deixar o gramado ainda no primeiro tempo. Com 1 a 0 no placar, o Corinthians sofreu o empate na etapa final.

O próprio técnico corintiano admitiu a queda de produção nos últimos 45 minutos. “Os jogadores que entraram não mantiveram o mesmo ritmo. Nosso desempenho não continuou sendo como o do início”, disse em coletiva.

Os desfalques são comuns aos três últimos empates do time alvinegro no Brasileirão. O zagueiro Pablo, por exemplo, ficou fora das partidas contra o Atlético-PR (2 a 2) e Flamengo (1 a 1).

Diante do Avaí (0 a 0), o atleta ficou em campo por apenas 13 minutos – ele deve desfalcar o time nos próximos cinco jogos por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Pedro Henrique ganhou a vaga no time titular depois do problema com Pablo.

Já o meio-campista Jadson desfalcou o Corinthians pelo segundo jogo seguido. Antes do empate com o Flamengo, o jogador de 33 anos não atuou diante do Fluminense e deixou o campo no começo do duelo com o Avaí – com duas fraturas na costela, ele voltará ao time somente no começo de setembro.

Sem ele, o técnico Fábio Carille optou pela entrada de Marquinhos Gabriel contra a equipe catarinense e diante do Flamengo. Contra o Fluminense, o treinador escalou Giovanni Augusto depois da suspensão de Marquinhos por três cartões amarelos.

Daniel Vorley/AGIF

b430ae368a0c32b2a1ce930b3e8605e5

Marquinhos Gabriel deve desfalcar o Corinthians na próxima quarta-feira

No último domingo, Carille ainda ganhou mais uma dor de cabeça: Romero, com um incômodo no adutor, deu lugar ao reserva Clayson, que também queixou-se de desgaste na etapa final da partida contra o Flamengo.

Com tantos desfalques, o Corinthians não consegue colocar em campo sua equipe ideal desde a 13ª rodada, quando o time derrotou o Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque. A série de empates deu-se, justamente, nos jogos seguintes.

Corinthians aguarda Romero

O atacante paraguaio deve reforçar o time contra o Atlético-MG, no Mineirão, já na próxima quarta-feira. Com o retorno dele, Clayson deve voltar ao banco de reservas.

Caso Marquinhos Gabriel fique mesmo fora, Carille deve optar pela entrada de Giovanni Augusto pela direita, com Rodriguinho centralizado. Com essa formação, o Corinthians encarou o Fluminense no Maracanã e saiu de lá com a vitória por 1 a 0.

O Corinthians soma 41 pontos no Brasileirão depois de 17 rodadas. Invicto com 12 vitórias e cinco empates, o time tem oito pontos de vantagem para o Grêmio, que ocupa a segunda posição. 

 

 

Notícia Anterior

Confusão e defesas milagrosas; o empate entre Grêmio e Santos que faz o Corinthians sorrir

Próxima Notícia

Alvo da torcida, Giovanni Augusto vira número 1 para vaga no Corinthians

PUBLICIDADE