Corinthians sofre para encontrar centroavante e cogita não contratar

PUBLICIDADE

O técnico Tite tem sido repetitivo: precisa de um centroavante de peso para manter o Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois de fracassar nas tentativas de contratar Teo Gutiérrez e Jonathas, a diretoria do Timão não consegue encontrar um nome que seja de consenso e até admite encerrar a temporada com os jogadores que tem no elenco neste momento.

Sem a possibilidade de buscar reforços no exterior por conta do fechamento da janela de transferências, o Corinthians viu o mercado ficar extremamente restrito. A comissão técnica observou atletas nas outras séries do Brasileirão, mas não se animou com o que encontrou. Nenhum nome convenceu, e a busca esfriou momentaneamente.
Os dirigentes tentam encontrar opções no mercado internacional, mas também reconhecem que não está fácil. Para que o negócio possa ser feito, o jogador tem de estar sem contrato até 21 de julho, último dia para a inscrição no Brasil de atletas vindos do exterior. Esse era o caso de Jonathas, que rompeu com o Elche – acertou com o Real Sociedad, também da Espanha.

Sempre comedido em suas entrevistas, Tite fala abertamente sobre a necessidade de reforçar o setor ofensivo para continuar com chances de ser campeão brasileiro. Sem isso, acha difícil se manter entre os primeiros Na segunda-feira, em entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o treinador garantiu que o Corinthians contrataria um centroavante e um meio-campista de criação.

A direção pensa diferente. Sem um nome de consenso, os dirigentes avaliam que é mais vantajoso dar oportunidades a jogadores que já estão no grupo, entre eles garotos promovidos das categorias de base. O Timão não tem dinheiro para fazer grandes investimentos e quer evitar contratar atletas que não supram a carência e, mais tarde, acabem se tornando um peso.

Enquanto não recebe o que pediu, Tite vai se virando com o que tem. Vagner Love vinha sendo titular desde a saída de Paolo Guerrero, mas não se firmou. Após seis partidas seguidas sem fazer gols, perdeu o lugar para Luciano. O atacante, pouco aproveitado pelo técnico desde o início da temporada, agora surge como uma aposta para solucionar o problema na frente.

As outras opções no elenco são jogadores para atuarem pelos lados do campo, casos de Rildo, Mendoza, Romero. O garoto Gabriel Vasconcelos, destaque na última edição da Copa São Paulo, não é visto como um jogador pronto e dificilmente terá chances. O mesmo acontece com outro novato, Léo Jabá, da equipe sub-20. Em caso de extrema necessidade, Danilo e Renato Augusto serão usados como centroavantes.

24 comments
  1. Mano,será que é tão difícil assim dar uma oportunidade para a base?Será que é mais fácil pagar 500,700 mil pra um cara que não honra a camisa do que pagar menos para um moleque que cresceu no Corinthians?E que ainda vai dar lucro por uma futura venda.
    Diretoria muito burra!

  2. De peso no bolso do Corinthians !!!!!acho que deve ser como Cristian Wagner love ou Alexandre pato . ganham fortuna e né jogam !!!!! Será que o tite quer mais um ???? Ta de brincadeira né ???

  3. Já sabia disso foi tudo blá blá blá pra enganar nois torcedores do Corinthians…..
    Presidente safado filho da puta……e vende ainda oq tinha q era a promessa matheus cassini

  4. Se tá difícil, deixa pra contratar ano q vem, esse ano com time q tá da pra ficar no g4 não sei se ganha o título mas da pra brigar tbm, se garante no g4contrata um centroavante de peso pro ano q vem e forma um timaço de novo, sem vender os q estão de momento

Comments are closed.

Notícia Anterior

Tite surpreende e confirma Corinthians com mudança que a Fiel pedia!

Próxima Notícia

Corinthians estreia no horário da manhã pela 25ª rodada, contra o Joinville

PUBLICIDADE