Corinthians supera campanhas do Cruzeiro e tem folga maior que a que líder tinha em 2014

    Se em 2013 e 2014, o Cruzeiro não encontrou rivais na briga pelo título brasileiro, o Corinthians caminha para fazer o mesmo em 2015. Ao menos se depender do desempenho até a 28ª rodada, que já supera as campanhas da equipe celeste nas últimas duas temporadas nesse mesmo ponto de disputa.

    Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no domingo, no Orlando Scarpelli, o Corinthians alcançou 60 pontos em 28 jogos. Em 2014, o Cruzeiro era líder da competição com um ponto a menos, 59, enquanto, em 2013, ocupava a primeira posição com desempenho ainda pior, com 56 pontos.

    Na distância em relação ao segundo colocado, o Corinthians também já tem mais folga do que o líder em 2014. Na 28ª rodada da última temporada, o Cruzeiro aparecia com seis pontos a mais que então vice Internacional. Hoje, a equipe do técnico Tite tem sete pontos a mais que o Atlético-MG.

    Já em 2013, embora aparecesse com um ponto a menos que o atual Corinthians, o Cruzeiro era mais líder. A segunda colocação estava com o Botafogo, que aparecia a dez pontos do primeiro lugar (49 a 59).

    Dez rodadas mais tarde daquele ponto em 2013, o Cruzeiro acabou campeão com 11 pontos a mais que o vice-líder, que foi o Grêmio (76 a 65). Em 2014, a classificação final mostrou a equipe celeste com 80 pontos, dez a mais que o segundo colocado São Paulo, que terminou com 70.

    Em termos de aproveitamento, a campanha do Corinthians também é superior às duas que deram o título ao Cruzeiro. Em 2015, a equipe paulista somou 71,4% dos pontos possíveis. Em 2014 e 2013, respectivamente, o time celeste foi campeão com 70,1% e 66,6% de aproveitamento.

    Apesar dos números, Tite garante não fazer contas para o título. “Não faço conta nenhuma. Só penso no outro jogo”. O pensamento do treinador, então, já deve estar na Ponte Preta, rival do Corinthians na 29ª rodada, no próximo domingo (4/10), às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (7)

    1. Avatar
      Santoss S Girdinho

      Vai Corinthians

    2. Avatar
      Ramon Santos

      Os antis tao tudo de mimi vai corinthians rumo ao hexa campeonato!!!!!
      #COMFEEMDEUS
      90,98,99,05,11 E 15

    3. Avatar
      Drauz Leite

      Vi a entrevista do Tite após o jogo do Corinthians com o Figueirense e concordo em quase tudo que ele falou… SÓ NÃO CONCORDO QUIANDO ELE FALA QUE O LIXO DO EDILSON JOGOU BEM, POIS O QUE VI NO JOGO É QUE ELE É MUITO BOM PARA ABRAÇAR OS COMPANHEIROS DEPOIS DO GOL! PARA ISSO ELE É ÓTIMO!!! NÃO APAGA DA MINHA MEMÓRIA QUANDO ELE ELNTREGOU CONTRA O SANTOS, GRÊMIO E INTER – DRIBLE DA VACA DO PAULÃO!!! PQP!!!

    4. Avatar
      Marcelo Haruo Tomita

      Mas vamos continuar focados e jogando bem.

    5. Avatar
      Gilson Morai’s Sccp

      Os antis piram.

    6. Avatar
      Tiago Blu

      Imagina se nos tivesse atacante bom kkkk já tava 10 pontos na frente

      • Avatar
        Alex Dantas

        O problema é jogar com um a menos todo jogo,um cara q erra tanto gol na cara assim não tinha q ganhar o q ele ganha#vagnerlovelixo

    Comments are closed.