Corinthians tem reunião que deve definir saída de joia do clube para a Europa

    Dado como certo fora do Corinthians em 2018, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deve ter seu destino definido nos próximos dias. A reportagem do FOXSports.com.br apurou que o Departamento Jurídico do time paulista teve uma reunião por telefone com a diretoria do Sevilla para acertar detalhes do contrato definitivo, que deve ser assinado nos próximos dias entre as partes.

    A negociação gira em torno dos 6 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões. O Corinthians detém 40% dos direitos do lateral-esquerdo, mas ainda tem o sonho de manter 10% do atleta para poder receber em caso de negociações futuras, além de também ganhar dinheiro como clube formador.

    Semana FOX Sports: Final da Libertadores, semis da Sul-Americana, além do sorteio da Copa do Mundo

    Logo depois do empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, em Itaquera, o lateral-esquerdo confirmou que a negociação com o clube espanhol está bastante avançada e que depende apenas de detalhes para haver uma finalização.

    “Eu já assinei, só falta o presidente aqui (Roberto de Andrade) assinar; já está tudo bem encaminhado. Sei que tem alguma coisa muito boa de contrato lá na frente para mim”, explicou Arana na saída de campo. Por outro lado, o presidente do Corinthians agiu com mais parcimônia ao tratar o assunto.

    Saiba mais:

    Presidente fala sobre Tevez

    Júlio César se aposentará

    Chelsea quer ‘pupilo’ de Tite

    “Estamos aguardando agora essa semana para tratar de parte final. Vamos receber por mais de 40% e ainda vamos carregar um percentual para lá. Ainda falta acertar, mas estamos querendo manter 10%. Ainda falta valores, forma de pagamento, mas não abrimos mão de um percentual”, disse o mandatário nesta semana.

    Veja Também