Corinthians tenta ampliar série positiva no Beira-Rio e abrir distância

    O Corinthians voltará a jogar como visitante após duas partidas em Itaquera, mas em um local onde passou a se sentir à vontade nos últimos anos. Será no Beira-Rio, estádio onde não perde para o Internacional desde 2010, que o líder do Campeonato Brasileiro tentará ampliar ainda mais a sua vantagem na tabela a partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

    Com 54 pontos ganhos após a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, o Corinthians tem cinco de distância para o segundo colocado Atlético-MG, que enfrentará o Santos no mesmo horário, na Vila Belmiro. Longe da disputa pela liderança, o Inter totaliza 37 e está preocupado em entrar no páreo da briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

    Para ascender na tabela, no entanto, o time gaúcho precisará quebrar um recente histórico negativo em jogos com o Corinthians no Beira-Rio. Na sua última vitória, por 3 a 2, o hoje gerente de futebol corintiano ainda estava em campo. A partir de então, os visitantes arrancaram um empate por 1 a 1 em 2011 e ganharam por 2 a 0 em 2012 e por 2 a 1 no ano passado. Também foi lá que o então time de Mano Menezes se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2009 sobre o Inter de Tite.

    No histórico geral dos confrontos no Beira-Rio, a vantagem ainda é dos donos da casa, que ganharam nove vezes, perderam cinco e empataram 17, com 35 gols marcados e 27 sofridos desde o primeiro encontro no estádio – um 2 a 2 em 5 de setembro de 1971.

    De volta ao Corinthians, Tite manteve a sua postura de não se apegar tanto ao retrospecto na hora de pregar respeito aos seus oponentes. Nem mesmo a longa invencibilidade no Brasileiro, que perdura desde a oitava rodada (derrota por 1 a 0 para o Santos), é capaz de mudar o jeito comedido do técnico. “Isso é fora do normal. Inevitavelmente, vamos perder em algum momento”, advertiu.

    Os jogadores corintianos pretendem retardar o máximo possível esse “algum momento”. “Estamos encarando todos os jogos como finais. O campeonato está afunilando, e cada resultado é importante. Por isso, estamos 100% focados, sabendo que teremos dificuldades em Porto Alegre”, afirmou o lateral esquerdo Uendel, um dos destaques na vitória sobre o Joinville.

    Para o Inter, a rodada passada também foi positiva. A equipe derrotou o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira e amenizou a pressão por não conseguir conquistar três pontos longe do Beira-Rio. Agora, nada melhor do que superar também o líder da competição para se credenciar definitivamente a um lugar entre os quatro melhor da tabela.

    “Devemos manter os pés no chão porque não ganhamos nada ainda. Temos o objetivo de crescer no campeonato e sabemos que precisamos fazer um pouco mais para isso. Chegaremos mais motivados ao próximo jogo, e a torcida irá comparecer. Será uma boa partida, em que faremos tudo para vencer”, disse o atacante Vitinho, autor do gol da vitória de sábado.

    O zagueiro Juan, recuperado de lesão muscular, ficará à disposição do técnico Argel, porém no banco de reservas. O principal desfalque ainda é D’Alessandro, com dores lombares. Alex permanecerá como o articulador do time. Como Eduardo Sasha também não jogará, a equipe manterá o esquema com três volantes – Nilton, que cumpriu suspensão no fim de semana, voltará.

    Na lateral esquerda, sem o suspenso Artur, Ernando (relembrando o que ocorreu sob o comando de Diego Aguirre) será improvisado – Réver o substituirá no miolo de zaga, formando dupla com Paulão. No meio, além do retorno de Nilton e da permanência de Alex, Rodrigo Dourado e Wellington comporão o setor.

    No Corinthians, Tite manterá a base da formação que se firmou no Brasileiro. Autor de um gol na manhã de domingo, o jovem atacante Malcom se recuperou da reconhecida má fase e herdará o lugar de Rildo, que sofreu uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo logo no início do jogo com o Joinville e precisou passar por cirurgia. O volante Bruno Henrique, com o tornozelo esquerdo contundido, continuará ausente, assim como Luciano, com retorno previsto apenas para 2016.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (5)

    1. Avatar
      Nathany Caetano

      Pra cima deles <3 Vamo vamo meu timao nao para de cantar. <3

    2. Avatar
      Mailson Silva

      Vai sim

    3. Avatar
      Paulo Gaby

      A Globo transmite hj?

      • Avatar
        Ricardo Souza

        transmite, fera
        vamo vamo timão
        vamo ser campeão
        vamo ser campeãoãaao

    4. Avatar
      Mailson Silva

      Vai timão . vai e broca de uma

    Comments are closed.