Corinthians tenta ampliar série positiva no Beira-Rio e abrir distância

PUBLICIDADE

O Corinthians voltará a jogar como visitante após duas partidas em Itaquera, mas em um local onde passou a se sentir à vontade nos últimos anos. Será no Beira-Rio, estádio onde não perde para o Internacional desde 2010, que o líder do Campeonato Brasileiro tentará ampliar ainda mais a sua vantagem na tabela a partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

Com 54 pontos ganhos após a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, o Corinthians tem cinco de distância para o segundo colocado Atlético-MG, que enfrentará o Santos no mesmo horário, na Vila Belmiro. Longe da disputa pela liderança, o Inter totaliza 37 e está preocupado em entrar no páreo da briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Para ascender na tabela, no entanto, o time gaúcho precisará quebrar um recente histórico negativo em jogos com o Corinthians no Beira-Rio. Na sua última vitória, por 3 a 2, o hoje gerente de futebol corintiano ainda estava em campo. A partir de então, os visitantes arrancaram um empate por 1 a 1 em 2011 e ganharam por 2 a 0 em 2012 e por 2 a 1 no ano passado. Também foi lá que o então time de Mano Menezes se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2009 sobre o Inter de Tite.

No histórico geral dos confrontos no Beira-Rio, a vantagem ainda é dos donos da casa, que ganharam nove vezes, perderam cinco e empataram 17, com 35 gols marcados e 27 sofridos desde o primeiro encontro no estádio – um 2 a 2 em 5 de setembro de 1971.

De volta ao Corinthians, Tite manteve a sua postura de não se apegar tanto ao retrospecto na hora de pregar respeito aos seus oponentes. Nem mesmo a longa invencibilidade no Brasileiro, que perdura desde a oitava rodada (derrota por 1 a 0 para o Santos), é capaz de mudar o jeito comedido do técnico. “Isso é fora do normal. Inevitavelmente, vamos perder em algum momento”, advertiu.

Os jogadores corintianos pretendem retardar o máximo possível esse “algum momento”. “Estamos encarando todos os jogos como finais. O campeonato está afunilando, e cada resultado é importante. Por isso, estamos 100% focados, sabendo que teremos dificuldades em Porto Alegre”, afirmou o lateral esquerdo Uendel, um dos destaques na vitória sobre o Joinville.

Para o Inter, a rodada passada também foi positiva. A equipe derrotou o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira e amenizou a pressão por não conseguir conquistar três pontos longe do Beira-Rio. Agora, nada melhor do que superar também o líder da competição para se credenciar definitivamente a um lugar entre os quatro melhor da tabela.

“Devemos manter os pés no chão porque não ganhamos nada ainda. Temos o objetivo de crescer no campeonato e sabemos que precisamos fazer um pouco mais para isso. Chegaremos mais motivados ao próximo jogo, e a torcida irá comparecer. Será uma boa partida, em que faremos tudo para vencer”, disse o atacante Vitinho, autor do gol da vitória de sábado.

O zagueiro Juan, recuperado de lesão muscular, ficará à disposição do técnico Argel, porém no banco de reservas. O principal desfalque ainda é D’Alessandro, com dores lombares. Alex permanecerá como o articulador do time. Como Eduardo Sasha também não jogará, a equipe manterá o esquema com três volantes – Nilton, que cumpriu suspensão no fim de semana, voltará.

Na lateral esquerda, sem o suspenso Artur, Ernando (relembrando o que ocorreu sob o comando de Diego Aguirre) será improvisado – Réver o substituirá no miolo de zaga, formando dupla com Paulão. No meio, além do retorno de Nilton e da permanência de Alex, Rodrigo Dourado e Wellington comporão o setor.

No Corinthians, Tite manterá a base da formação que se firmou no Brasileiro. Autor de um gol na manhã de domingo, o jovem atacante Malcom se recuperou da reconhecida má fase e herdará o lugar de Rildo, que sofreu uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo logo no início do jogo com o Joinville e precisou passar por cirurgia. O volante Bruno Henrique, com o tornozelo esquerdo contundido, continuará ausente, assim como Luciano, com retorno previsto apenas para 2016.

5 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Mais um! Corinthians acerta contratação de atacante ex-Cruzeiro

Próxima Notícia

Escalação: Internacional x Corinthians, pelo Brasileirão

PUBLICIDADE