Corinthians tenta convencer Tite sobre seleção, mas já monta festa de adeus

    O Corinthians não abriu diálogos com próximos treinadores, pois não tem de Tite uma indicação definitiva sobre um ‘sim’ à seleção brasileira. Se por um lado ainda espera manter o técnico, o clube já prepara uma despedida para o comandante mais vitorioso de sua história. O convite para comandar o time nacional foi feito ao treinador por Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, mas ainda não tem resposta.

    Mesmo com um sim à CBF, é praticamente garantido que Tite estará no banco de reservas do Corinthians na quinta-feira (16) contra o Fluminense, em Brasília, e também diante do Botafogo, no próximo domingo, em Itaquera. O marketing corintiano já deu início ao planejamento para uma grande festa na Arena, o que indica a temperatura da expectativa: dificilmente o treinador recusará a seleção brasileira. A decisão será tomada após ouvir a família e, inicialmente, o comando corintiano é que deverá ser avisado.

    Em entrevistas no início da noite, o presidente Roberto de Andrade e o ex-presidente Andrés Sanchez indicaram que o treinador poderia recusar o convite e permanecer no Corinthians. Durante as horas anteriores, Roberto, em reunião, e Andrés, ao telefone, apontaram a Tite que seguir no clube poderia ser a melhor alternativa no momento.

    O comando do Corinthians manifestou a ele que, na seleção brasileira, talvez o técnico não tivesse a estabilidade e a relação de confiança que marca sua passagem pelo Parque São Jorge. Segundo pessoas próximas a Roberto de Andrade, a notícia de que poderia ter Leonardo como chefe na CBF, o que foi veiculado pela Folha de S. Paulo, deixou Tite inseguro. A expectativa pessoal dele era que Edu Gaspar, gerente corintiano, tivesse esse papel na seleção.

    Internamente, o Corinthians faz planos em relação à comissão técnica. Fábio Carille e Matheus Bacchi, auxiliares técnicos, Mauri Lima, preparador de goleiros, e Fábio Mahseredjian, preparador físico, podem permanecer mesmo com a ida de Tite para a seleção e serem compartilhados com a CBF. Assim, o clube conseguiria manter parte da atual espinha dorsal de profissionais.

    Já para o lugar do gerente de futebol Edu Gaspar, cotado para seguir o caminho de Tite, a solução mais provável é interna com a promoção do coordenador técnico Alessandro. A direção corintiana ainda estuda trazer alguns profissionais das divisões de base para compor a nova estrutura, como o treinador do sub-20 Osmar Loss.

    Os nomes de Eduardo Baptista e Abel Braga, nesta ordem, encontram bastante simpatia dentro da direção corintiana e são aqueles que despontam como os principais cotados. A lista de quem corre por fora tem Oswaldo de Oliveira e Sylvinho, ex-auxiliar de Tite e atualmente na comissão técnica da Inter de Milão-ITA.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (9)

    1. Avatar
      Julio Cesar Balduino

      Poderiam dar Oportunidade ao Técnico Ricardinho , Ex Ídolo do Corinthians … 🙂

      Ricardinho , Conhéce O Sistema …
      Eo Sistema é Bruto ,,, Comandar o Corinthians … 🙂

    2. Avatar
      Thata Moreira

      Primeira chamada “mas já monta festa de adeus” e a segunda chamada “Festa para ficar ou festa para sair?” Quem adm essas paginas não sabe o que significa a palavra COERÊNCIA!

    3. Avatar
      Marcelo Rodrigues Cordeiro

      Fica vai naum tite

    4. Avatar
      Mayrlon Silva Valencia

      Mano Menezes por que conheci vários jogadores que lá estão, além do mais sua última passagem fez grandes partidas no brasileiro. Deixou uma boa impressão no cruzeiro.
      Além disso todos os outros nomes não teriam tempo pra implantar sua filosofia.
      Minha opinião.

    5. Avatar
      Julio Cesar Balduino

      Gente ,,,

      O Seria Muita Ingratidão de Nós Corinthianos , Tentar Impedir Um Sonho de um Profissional ,
      Ainda Mais do Tite , que fez oque Fez pelo Corinthians …
      Todos Esportistas Sonham em Chegar à Seleção de Seu País …
      E Tite Conseguio Isso Por Merecimento …
      O Povo Brasileiro , Ta Pedindo o Tite …

      O Corinthians Foi Campeão , Brasileiro e do Mundo até Com Osvaldo Oliveira …

      Gente para Vai … :/

      O Corinthians já Existia Antes do Técnico Tite néh … :/

    6. Avatar
      Drauz Leite

      SÓ UMA COISA:

      A CBF É PODRE! AS PESSOAS QUE LÁ ESTÃO SÃO CEGAS PELO PODER E PELO INTERESSE PRÓPRIO. O MARCO POLO DEL NERO ESTÁ CAGANDO PARA A OPINIÃO DOS BRASILEIROS. ESSA É A GRANDE VERDADE!

      TITE, AQUI VAI O MEU CONSELHO: VC É UM CARA DIGNO E EU O RESPEITO DEMAIS! SEI QUE A SELEÇÃO É O SONHO DE QUALQUER TREINADOR.

      EU REALMENTE ACHO QUE VC DEVE ACEITAR O CARGO SE ELES ACEITAREM SUAS CONDIÇÕES. E EU SEI QUE ELES NÃO VÃO ACEITAR, SABE POR QUÊ, TITE? PORQUE ELES NÃO GOSTAM DE HONESTIDADE, COMPETÊNCIA E EDUCAÇÃO.

      PORTANTO TITE, DEIXE OS LADRÕES DA CBF DE LADO, NINGUÉM MAIS LIGA PARA A SELEÇÃO, EM ITAQUERA VC TEM O CORINTHIANS, EM ITAQUERA VC TEM O TIMÃO.

      UM ABRAÇO,

    7. Avatar
      Paulo Victor

      O tite e loco sair de um time e uma torcida q o idolatra ,para pegar a bucha da selecao ,com jogadores sem vontade q tem preguica de cantar o proprio hino do pais.

    8. Avatar
      Jefferson Barman
    9. Avatar
      Ronaldo Salomão

      @FicaTite

    Comments are closed.