Corinthians tenta ficar ainda mais perto do título do Brasileirão contra o Avaí

    O jogo

    Com objetivos bem distintos no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Avaí encaram a partida deste sábado, às 19h, como uma decisão. Enquanto a equipe de Fábio Carille busca se aproximar do título, que pode ser confirmado já na próxima quarta-feira, os catarinenses tentam reagir na luta contra a queda – o clube é o penúltimo colocado.

    O Timão vem embalado após conseguir vencer duas partidas consecutivas pela primeira vez no segundo turno (contra Palmeiras e Atlético-PR). O Avaí, por sua vez, não ganha há três rodadas.

    A partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, acontecerá na Arena Corinthians, que deve receber mais de 40 mil pessoas.

    Corinthians – técnico: Fábio Carille

    O líder do Brasileirão terá dois importantes desfalques. Cássio está com Seleção Brasileira, e o reserva dele, Walter, machucou-se seriamente e não joga mais este ano. Assim, o jovem Caíque França começará a partida como titular.

    Vice-artilheiro do Brasileirão, Jô também está fora, suspenso, e será substituído por Kazim. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Palmeiras, em clássico no último domingo.

    Desfalques: Cássio (na Seleção), Jô (suspenso), Vilson (dores no joelho esquerdo) e Walter (lesão muscular na coxa direita).

    Avaí – técnico: Claudinei Oliveira

    Em situação complicada na tabela, o Avaí ainda precisou lidar com outra situação antes de enfrentar o Corinthians. O clube tinha um acordo com Claudinei Oliveira para renovar até 2018, mas, em conversa com o presidente, ficou definida a saída ao fim do Brasileirão.

    Com pouco tempo para treinar, o técnico definiu o time na base da conversa e, nas últimas atividades, apenas os reservas foram a campo.

    Desfalques: Pedro Castro (suspenso); Luan e Willians (machucados)

    Pendurados: Douglas, Capa, Juan e Joel

    Veja Também