Corinthians testa novo patrocinador que só aparece na camisa em contato com o suor

    O Corinthians tem negociações avançadas com a multinacional Unilever para um patrocínio inovador. A marca de um produto da empresa só aparecerá na camisa dos jogadores conforme eles transpirarem durante a partida.

    O logotipo será exibido no espaço principal do uniforme alvinegro, no peito da camisa, assim que entrar em contato com o suor dos atletas. Porém, este será um acordo pontual e não um novo patrocínio máster.

    A ação ainda não tem data para ocorrer. O departamento de marketing corintiano tenta viabilizá-la para domingo, na partida contra o Fluminense, que marca a estreia no Brasileirão. Porém, por questões comerciais, o patrocínio pode ser realizado na quarta-feira, no duelo contra o Independiente, da Argentina, pela Libertadores.

    Nesta quinta-feira, o zagueiro Marllon e os laterais Mantuan e Sidcley treinaram com a camisa de jogo para testar o patrocínio. O Corinthians e a patrocinadora querem se certificar de que a tecnologia utilizada para confeccionar a estampa funcionará.

    O Timão está sem patrocínio máster há um ano, desde o fim do contrato com a Caixa Econômica Federal. Na reta final do Brasileirão do ano passado, o clube estampou a marca da Cia do Terno no peito da camisa, mas o acordo pontual não foi renovado.

    Atualmente, o uniforme corintiano tem cinco patrocinadores: Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Universidade Brasil (ombros), e Minds e Vale Express (barras das mangas).

    Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Fluminense:

    Local: Arena Corinthians, em São Paulo
    Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
    Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Rene Jr; Romero, Rodriguinho, Vital e Clayson
    Desfalques: Ninguém
    Arbitragem: Anderson Daronco (RS-FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Élio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

    Veja Também