Corinthians traça meta e quer manter vantagem até duelo com Atlético-MG

    O Corinthians só enfrenta seu adversário direto na briga pelo Campeonato Brasileiro daqui a seis rodadas, mas projeta o que precisa fazer para chegar em boas condições ao duelo contra o Atlético-MG, no Independência, que pode decidir o título nacional ou acirrar ainda mais a disputa parte de cima da tabela.

    A tendência é de que o jogo seja marcado para o dia 1º de novembro, domingo – data a ser confirmada pela CBF. Até lá, a meta da comissão técnica do Corinthians é não diminuir a vantagem que tem sobre o rival, hoje de cinco pontos. O Timão tem 57, contra 52 do Galo.

    As tabelas dos rivais são bem parecidas. Até se encontrarem, Corinthians e Atlético têm dois jogos em casa e três fora, sempre nas mesmas rodadas. O único rival em comum será a Ponte Preta.
    O elenco corintiano tem a meta na ponta da língua. O zagueiro Felipe, inclusive, acredita que o jogo pode ser tratado praticamente como a final do Brasileirão, ainda que a competição seja disputada em pontos corridos.

    “Contra o Atlético-MG é o confronto direto. Temos 11 jogos, mas este vai ser o mais importante e temos de chegar nele com uma gordura parecida com a que temos agora. É um jogo difícil, fora de casa, e por isso é de suma importância manter essa distância de cinco pontos, pelo menos”, afirmou o zagueiro.

    Se depender do desempenho durante a mesma sequência no primeiro turno, o campeonato pode ficar ainda mais disputado. Nos jogos contra os mesmos cinco rivais, com mandos invertidos, o Corinthians teve 13 pontos somados em 15 possíveis. Vitórias sobre Figueirense, Ponte Preta, Atlético-PR e Flamengo, e empate com o Goiás.

    O Galo, por sua vez, teve 100% de aproveitamento e somou 15 pontos nos jogos contra Joinville, Coritiba, Internacional, Sport e Ponte Preta.

    No jogo seguinte, porém, o primeiro confronto direto entre as equipes teve vitória do Corinthians por 1 a 0, na arena, gol de Malcom. Uma vitória que hoje representa boa parte da “gordura” que o líder do Campeonato Brasileiro acumulou na tabela.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (12)

    1. Avatar
      Milena Cordeiro

      A sequência de jogos já ajuda! Pra cima deles, TIMÃO!

    2. Avatar
      Isabel Oliveira

      Eu acho que está diferença precisa e vai ser aumentada ,para que não só o time, mas toda uma nação espera que não seja tão sofrido a final do campeonato.

    3. Avatar
      Robson Greyck Vendrami Greyck Vendrami

      TODOS que jogaraem contra nós certamente vão querer tirar uma casquinha temos 6 jogos em casa e 5 fora so depende de nós

    4. Avatar
      Jhone Calado

      Temos que pelo menos empata lá contra o patético mg.

    5. Avatar
      Marcelo Albuquerque

      Oxee quem tem medo do patético kkkk
      É claro que aumentar a diferença daria mais tranquilidade na sequência do campeonato,mas manter a diferença de 5 pontos até o jogo com o galo depenado, tá ótimo!!! Pois não vamos perder pra eles…Vamos ser Hexa!!!

    6. Avatar
      Edilson Costa

      Timao so dependi dele nao pode perder pontos pra times la embaixo se quiser campeao e seguir com tudo contra os outros

    7. Avatar
      Jebson Barman

      Agente vai terminar essa porra desse brasileiro com 8 pontos na frente do segundo colocado e foda-se o resto

    8. Avatar
      Aliane Prieto Jorge

      Vdd.tite.
      Coloca homens de caras que torce certo pelo Corinthians. Ok

    9. Avatar
      Edson Machado

      Bom isoo e verdade… ais timao tem ke ganhar os jogos dele a…. pois se chega contra o galo na mesma pontuação fudeuuu

    10. Avatar
      Wladinei Lima

      Eu acho inclusive pouco esses 5 pontos de vantagem, o ideal seria aumentar, já que o jogo lá em BH não vai ser fácil.

    11. Avatar
      Ramon Santos

      A sequencia ajuda basta o timao fazer a parte dele!

    12. Avatar
      Sergio Elias

      Tem que regaça os Bambis também. ..

    Comments are closed.