Corinthians treina pênaltis pelo 3º dia seguido; elenco admite preocupação

    Por três dias seguidos, os jogadores do Corinthians treinaram cobranças de pênaltis no gramado do CT Joaquim Grava e mostraram preocupação com o desempenho no quesito em 2016. Com quatro pênaltis perdidos em seis tentativas, o Timão intensificou os treinos do fundamento às vésperas de jogos decisivos de Campeonato Paulista e Taça Libertadores.

    Nesta quinta-feira, o elenco repetiu o cenário de terça e quarta: depois das atividades comandadas por Tite, os jogadores formaram filas e treinaram uma média de três cobranças cada. Imagens não foram permitidas neste momento do treino.

    A preocupação é válida. Contra o RB Brasil, neste sábado, pelo Campeonato Paulista, o jogo único das quartas de final será decidido nos pênaltis em caso de empate. Sem contar o mata-mata da Libertadores nas próximas semanas – o Timão está classificado para a próxima fase.

    – Temos dado mais ênfase (aos pênaltis), sim, e cada dia praticamos no mínimo três cobranças cada um. Nessa reta final pode acontecer tanto na Libertadores quanto no Paulista. Nos treinos os números são bons. É levar para os jogos – afirmou o lateral-esquerdo Uendel.

    O Timão não tem um cobrador oficial desde a saída de Jadson, no fim do ano passado. Giovanni Augusto e Lucca foram os únicos que marcaram de pênalti. Perderam Rodriguinho, Romero, Luciano e Lucca, em nova tentativa no clássico contra o Palmeiras. O treino intensivo, porém, pode melhorar os números da equipe.

    – Incomoda. Dos seis erramos quatro, mas é questão de treinamento, momento. Talvez estivéssemos dando pouca ênfase para isso, mas agora estamos treinando mais desde a semana passada – contou o zagueiro Yago.

    Em 2015, o Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista justamente por causa dos pênaltis. Mesmo invicto na competição, o Timão caiu diante do Palmeiras na semifinal – Elias e Petros erraram suas cobranças e viram o rival se classificar para a decisão.

    Veja Também

    Comments (7)

    1. Avatar
      Clayton Henrique Schuler

      Ta bunito ta legal ….. Blabla ….
      Por que não estão transmitindo jogos e não responde.m email…..??????????
      Alguém pode me dizer se vai haver transmissão do jogo contra rb???????
      Ou realmente eh um golpe….
      Por favor
      Timao web oq eh isso?!?!?!?

    2. Avatar
      Cledison Rodrigues

      Que porra de treinar pênalti, tem que jogar que nem time grande caralho,pra frente e sem medo sempre, e se caso for para os pênaltis, chuta forte no canto ,sem inventar moda…

    3. Avatar
      David D Bueno Neto

      NÃO É “SPAM” ESTOU RECLAMANDO UM DIREITO…. LEIAM ATÉ O FIM ANTES DE DENUNCIAR….

    4. Avatar
      David D Bueno Neto

      E a transmissão do jogo de domingo? Não vão falar nada? Falta de respeito…. NÃO CONTRATEM ESSA MERDA…. ESTÃO DEIXANDO DE TRANSMITIR JOGOS… NÃO TEM COM QUEM RECLAMAR E TAMPOUCO ONDE….. CUIDADO…. NÃO CONTRATEM – É GOLPE….

    5. Avatar
      Anderson Kampchen

      Treina bastante…mais tomara q nem va para os pênaltis.

    6. Avatar
      Fabian Canuto

      A por favor ja tava na hora!!!!!

    7. Avatar
      Lucas Cavalcante

      Já era hora de treinar msm

    Comments are closed.