Corinthians troca atacante devolvido por jovem volante na Sul-Americana

    • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    O Corinthians realizou uma troca na lista de 30 jogadores inscritos antes das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Devolvido de empréstimo ao Atlético-MG no mês passado, o atacante Clayton foi trocado pelo jovem volante Ameixa, de 21 anos. Assim, apenas três jogadores do atual elenco alvinegro não têm condições de jogo para a competição continental: Matheus Vidotto, por opção técnica, Vilson por razões físicas e o atacante Clayson, que não pôde ser inscrito após ser contratado por já ter defendido a Ponte Preta no torneio.

    As oitavas de final da Sul-Americana serão abertas nesta quarta-feira, às 21h45, no embate entre Corinthians e Racing (ARG), na Arena Corinthians – o confronto de volta será em Avellaneda na quarta da semana seguinte. O provável Timão para o duelo é o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

    Ameixa, que pode ficar no banco, está no elenco profissional do Corinthians há um ano, mas ainda não teve chances de entrar em campo apesar de ter sido relacionado para algumas partidas. Ele treina no dia a dia do CT Joaquim Grava em três posições diferentes: lateral-direito, zagueiro e volante. Originalmente, ele atua como volante, mas herdará a camisa 9 de Clayton na Sul-Americana.

    CONFIRA A LISTA DE INSCRITOS DO CORINTHIANS NA SUL-AMERICANA:

    1 – Caíque

    2 – Léo Príncipe

    3 – Pablo

    4 – Balbuena

    5 – Gabriel

    6 – Moisés

    7 – Jô

    8 – Maycon

    9 – Ameixa

    10 – Jadson

    11 – Romero

    12 – Cássio

    13 – Guilherme Arana

    14 – Léo Santos

    15 – Pedro Henrique

    16 – Mantuan

    17 – Giovanni Augusto

    18 – Kazim

    19 – Rodrigo Figueiredo

    20 – Pedrinho

    21 – Fellipe Bastos

    22 – Marciel

    23 – Fagner

    24 – Carlinhos

    25 – Marquinhos Gabriel

    26 – Rodriguinho

    27 – Walter

    28 – Paulo Roberto

    29 – Camacho

    30 – Danilo

     

     

    Veja Também