Corinthians usa parada no Brasileiro para tentar “reforços” em reta final

    Os dez dias de pausa no Campeonato Brasileiro servem como alento para o Corinthians, que terá tempo livre suficiente para recuperar jogadores e contar com elenco praticamente completo para a reta final da temporada.

    O próximo jogo, contra o Goiás, acontece somente no dia 15 de outubro, na arena. Até lá, pelo menos quatro dos cinco jogadores entregues recentemente ao departamento médico devem ficar à disposição do time.

    A lista não inclui os atacantes Rildo e Luciano, que se recuperam de lesões mais graves – o primeiro volta no fim do campeonato; o segundo, apenas no ano que vem.

    A prioridade é a lateral esquerda: Uendel e Guilherme Arana, especialistas na posição, estão se recuperando de lesões musculares na coxa e devem voltar a treinar com bola durante esta semana. Se nada ocorrer fora do previsto, a dupla ficará à disposição para o próximo jogo. Uendel como titular, Arana na reserva.

    Os outros dois possíveis retornos são dos volantes reservas Cristian e Bruno Henrique. O primeiro se recupera de lesão na panturrilha, enquanto o segundo faz tratamento de um problema no tornozelo esquerdo. O técnico Tite, apesar dos prováveis reforços, gostaria que o campeonato continuasse em seu curso normal.

    – Minha resposta interior é seguir no ritmo. Mas não será assim. Então vamos procurar recuperar quem está machucado, treinar com quem está aqui e torcer para os outros não se machucarem (risos) – disse o comandante.

    O único que não volta é o lateral-direito Fagner, com lesão na coxa direita. Ele só deve retornar ao time no fim de outubro, já que sua recuperação demanda maior tempo. Edilson deve continuar entre os titulares no período.

    Felipe, que levou o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, está suspenso. Edu Dracena e Yago disputam a vaga na defesa.

    – Estamos com muitos jogadores no departamento médico, vai ser importante ter essa recuperação para voltar todo mundo zerado. Daqui a dez dias temos mais nove decisões – afirmou o volante Ralf.

    A pausa no Brasileirão só foi possível por causa dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 – o Brasil enfrenta o Chile, no dia 8, em Santiago, e a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza. Gil, Elias e Renato Augusto foram convocados e vão perder o período de treinos no CT Joaquim Grava.

    O Corinthians volta a treinar só na quarta-feira e pode ter um jogo-treino durante a parada no Brasileirão. Com 61 pontos, o time tem vantagem de cinco sobre o vice-líder Atlético-MG, a nove rodadas do fim do campeonato.

    Veja Também

    Comments (7)

    1. Avatar
      Jose Carlos Leonardo

      continua com Ralf.

    2. Avatar
      Henrique Araujo

      porra!eu não entendo o Tite!?trouxe o Lincon do Bragantino e até agora não colocou o cara pra jogar!?

    3. Avatar
      Itamar Novaes

      Porra tinha q recuperar o vagner essa é a recuperação ..
      Agora esse demônio do e Edilson sai fora nem deveria ter renovado. .e alguém pro lado esquerdo tbm o wendel ou Guilherme arana si vai corinthians. .rumo ao hexa

    4. Avatar
      Ramon Santos

      Um lateral direito outro esquerdo,um volante bom q saia pro jogo distribua bem,um meia de criacao pra fazer sombra no J10,E Um atacante de area pra jogar mas love e da liberdade pra love jogar de ponta vai CORINTHIANS

    5. Avatar
      Zanone Batista

      Escalá Yago na direita no lugar desse Edilson,ai vai dar tudo certo.Vaiiiii Corinthians!!!!

    6. Avatar
      Clodoaldo Guimaraes

      Contrata um matador tipo tevez ou barcos tambm serve 😀

    7. Avatar
      Jariel Santos

      eu acho que a maior preocupaçao e na direita esse edilson n da n

    Comments are closed.