Corinthians usará troca e deve inscrever reforço antes de encarar o Ituano

Regis - Jadson - Corinthians
PUBLICIDADE

O Corinthians vai fazer uso da troca disponível com a lesão do volante Gabriel antes mesmo da passagem às quartas de final do Campeonato Paulista. O Alvinegro deve efetuar a reposição do meio-campista, permitida pelo regulamento para lesões que tirem o jogador de toda a competição entre segunda e terça-feira desta semana para o escolhido poder encarar o Ituano, na quarta, no estádio Novelli Júnior, pela última rodada da fase de grupos da competição. O nome em alta é o meia Régis.

Contratado neste mês, o canhoto treinou bem desde que chegou ao clube e dependia da classificação antecipada para a próxima fase para entrar na relação. Como o clube assegurou passagem às quartas de final com o triunfo sobre o Oeste, na Arena, Carille deve mandar a campo um time reserva no meio da semana, já se preparando para o ma-mata do torneio.

Regis Corinthians
Régis durante treino do Corinthians (Foto: Ag. Corinthians)

A presença dos suplentes e a oportunidade de dar tempo de jogo a um atleta antes do mata-mata foram essenciais para a utilização do direito de trocar Gabriel. O clube poderia, por exemplo, trocar quatro atletas da lista A, composta por 26 nomes, entre o fim da fase de grupos e o começo do mata-mata. Neste cenário, porém, não poderia “testar” ninguém na quarta além da relação finalizada no mês passado.

Outra contratação acertada recentemente, o zagueiro Bruno Méndez deve demorar para ser utilizado no Alvinegro. Novo e se adaptando ao clube, ele foi convocado para a seleção uruguaia sub-20 para a disputa de amistosos na Espanha contra Arábia Saudita, no dia 23, e Ucrânia, no dia 25. Dessa forma, só estaria disponível em uma hipotética passagem para a semifinal do torneio.

Preteridos na primeira lista, os atacantes Marquinhos e Romero não devem ser aproveitados na temporada. O primeiro já foi oferecido a alguns clubes para a disputa da Série B do Brasileiro, enquanto o segundo, com contrato apenas até julho, não tem perspectiva de renovação.

O volante Renê Júnior, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no ano passado, segue em transição para os treinamentos no gramado. Nomes que se destacaram na disputa da Copa São Paulo e não entram na lista A, como o zagueiro Caetano e o atacante Janderson, eram outros cogitados.

Notícia Anterior
Avelar - Gol do Corinthians

Corinthians bate Oeste e está classificado para as quartas do Paulistão

Próxima Notícia
Danilo Avelar - Corinthians x Oeste

Avelar promove ida de crianças com Síndrome de Down à Arena Corinthians

PUBLICIDADE