Sorocaba 2 x 3 Corinthians

    Corinthians vence a 7 segundos do fim e fica a um empate do título inédito da LNF

    Assim como na Liga Paulista, o Corinthians/UNIP saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, mas virou na etapa final e venceu o Sorocaba por 3 a 2, com direito a gol nos últimos segundos, na Arena Sorocaba, no primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal 2016, nesta segunda-feira (05). Agora, o Timão precisa de um simples empate na segunda partida, em casa, para se sagrar campeão da competição pela primeira vez na história do clube. Rocha, Deives e Índio balançaram as redes para a equipe alvinegra.

    Apesar de começar em um ritmo intenso, indo para cima do adversário, o primeiro tempo não foi bom para o Timão. Com algumas chances claras de gol, o Corinthians/UNIP não conseguiu colocar a bola para dentro das redes e terminou a primeira etapa com um revés de 2 a 0 no placar.

    Já no segundo período, o Corinthians voltou melhor e logo nos dois primeiros minutos dominou as ações do jogo. Com nove minutos de bola rolando, Rocha recebeu no pivô, girou e bateu com categoria, tirando do goleiro Tiago, para diminuir a desvantagem.

    Pouco depois do primeiro gol corinthiano, o ala Leandro Lino fez falta em Falcão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos em quadra durante dois minutos, o Timão aguentou a pressão do adversário, voltou a ficar com quatro jogadores de linha sem sofrer um gol e conseguiu reverter o placar.

    Restando pouco mais de quatro minutos para o fim da partida, Deives marcou o segundo gol do Alvinegro em um tiro de sete metros cobrado com perfeição e deixou tudo igual. Depois do empate, a partida ficou bem equilibrada, com muitos contra-ataques e boas chances de gols para os dois lados.

    Contudo, a equipe do Sorocaba resolveu utilizar a tática do goleiro linha nos últimos minutos e pagou caro pela decisão. Restando apenas sete segundos para o estouro do cronômetro, o experiente Índio aproveitou uma sobra de bola e chutou da quadra de defesa para marcar o gol da virada por cobertura e fazer a festa da Fiel presente no ginásio.

    Como o Coringão tem melhor campanha do que a equipe do interior paulista, a segunda partida será disputada no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, às 19h45 da próxima segunda-feira (12).

    A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

    Veja Também

    Comments (6)

    1. Avatar
      Dorielson Martins

      Mostraram mais uma vez como honrar a camisa na cepção da palavra…

    2. Avatar
      Tiago Blu

      Chupa falcão vice

    3. Avatar
      Daniel Silva

      Eloisa EPaulo Stéfano. Jogaço. Timão jogou mto

    4. Avatar
      Edson Eduardo

      Chupa Cleber Santos kkkkkk

    5. Avatar
      Luan Meyke

      E a libertadores de 2000?

    Comments are closed.