Corinthians vence Dérbi e mantém conforto na liderança

    O JOGO
    Se alguém ainda tinha dúvida do que é um Corinthians x Palmeiras teve neste domingo a certeza do que o clássico representa. O Dérbi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com vitória por 3 a 2 do líder. E todos os ingredientes que construíram esse placar foram dignos da rivalidade centenária entre os times. Teve gol polêmico, reação, expulsão e até selfie em comemoração de gol. O Timão sai mais fortalecido e fica mais perto do título, mas o Verdão ainda respira.

    COMO FICA?
    A vitória deste domingo levou o Corinthians aos 62 pontos. O líder está seis pontos à frente do vice-líder Santos. O Palmeiras, que poderia encostar na ponta, caiu duas posições com a derrota. Com 54 pontos, o Verdão foi passado por Santos (56) e Grêmio (os mesmos 54, mas com melhor saldo de gols).

    ENTENDA POR QUE O CORINTHIANS VENCEU
    Você, com certeza, ouviu Fábio Carille falar sobre a importância das triangulações no ataque. Foi justamente por meio delas que o Corinthians começou a construir a enorme vitória no Dérbi. A defesa do Palmeiras também ajudou para que a estratégia alvinegra funcionasse. Edu Dracena, que curiosamente deixou o Corinthians para atuar no rival, foi quem mais falhou.

    Se o Corinthians precisava dar uma resposta em meio ao momento turbulento no Campeonato Brasileiro, ela veio em grande estilo neste domingo. Com uma atuação que lembrou (eu disse LEMBROU) aquelas do primeiro turno, o Timão venceu o clássico contra o Palmeiras por 3 a 2, em Itaquera, e deu um passo importante para ser campeão.

    Fábio Carille relutou a mexer na equipe nas últimas rodadas, mas as trocas para o Dérbi (Clayson no lugar de Jadson, e Camacho na vaga de Maycon) fizeram a equipe voltar a jogar bem e a passar segurança para a tão preocupada torcida alvinegra.

    São seis pontos de vantagem para o Santos. A diferença não é tão grande como já foi um dia. Mas a atuação deste domingo faz com que o Corinthians ganhe força para sustentar a liderança nas últimas seis rodadas.

     

    Veja Também