Corinthians vence equipe sub-23 em jogo-treino no CT Joaquim Grava

    Um time misto do Corinthians foi o bastante para vencer com facilidade a recém-criada equipe sub-23 do clube, na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Dividido em dois tempos de 30 minutos, o embate viu o meia Régis abrir o placar no primeiro tempo e o atacante Janderson fechar o marcador na etapa final, consolidando um domínio que pôde ser visto durante os 60 minutos no gramado.

    A equipe corintiana começou o embate com Walter; Roni, João Victor, Caetano e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro e Sornoza; Régis, Clayson e Boselli. Nenhum deles foi titular no empate por 1 a 1 com o Vasco, no último sábado, em Manaus, e apenas Clayson participou daquele embate.

    Mesmo sem entrosamento, o time reserva do Timão usou os 15 primeiros minutos para ficar com a bola e tentar mexer a equipe adversária de um lado a outro. O cenário ficou melhor quando Ramiro deu um lindo “rolinho” na saída de bola e puxou contra-ataque. A bola rodou até chegar nos pés de Sornoza, que acionou Clayson e viu o ponta cruzar na cabeçar de Régis, posicionado entre os dois zagueiros, para abrir o placar.

    Na etapa final, Carille mandou a campo o goleiro Caíque França, lateral esquerdo Lucas Piton, o meia Fabrício Oya e o atacante Janderson, substituindo Walter, Avelar, Ramiro e Clayson, respectivamente. Mais jovem, a equipe conseguiu ser mais produtiva em termos ofensivos.

    O segundo gol saiu aos 13 minutos, quando Janderson recebeu cruzamento de Piton, dominou na área, deixou quicar e chutou no canto. Pouco depois, o mesmo Janderson driblou dois adversários, invadiu a área e pareceu ser derrubado. O auxiliar Fabinho, que estava como juiz, nada marcou.

    Antes do apito final, João Victor, de cabeça, e Mauro Boselli, por cobertura, quase ampliaram, mas mandaram apenas rente à trave. O elenco volta ao CT na manhã desta terça-feira para seguir em preparação visando ao duelo do sábado, às 19h (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians