Corinthians vence, mas não encerra turbulência; veja questões pendentes

    A vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta foi a primeira do Corinthians no Campeonato Brasileiro, teve bom desempenho da nova formação proposta pelo técnico Tite e mostrou o renascimento de jogadores que vinham em baixa, casos de Cristian, Bruno Henrique e Guilherme.

    Nada disso, porém, foi suficiente para encerrar (ou mesmo amenizar) as polêmicas que afetam o clube fora dos gramados da Arena Corinthians.

    Depois da partida, apenas o técnico Tite teve discurso mais ameno: falou sobre tática, resultado, desempenho… Perto da sala de entrevistas da arena, na zona mista, as polêmicas continuaram. Antes do jogo deste domingo contra o Sport, às 11h (horário de Brasília), no Recife, há pouco tempo para melhorar o ambiente.

    O GloboEsporte.com listou abaixo as principais pendências a serem resolvidas pelo Corinthians nas próximas semanas. Com quatro pontos somados, o time começa a esboçar reação na tabela de classificação da competição nacional.

    VAIAS
    Tite admitiu nesta semana que tem sentido a torcida do Corinthians impaciente demais neste ano e cobrou apoio. Na quinta, mesmo com vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta, boa parte dos torcedores vaiou André quando ele substituiu Luciano, mesmo com o jogo já decidido. Antigo titular, o centroavante ficou marcado pelo pênalti perdido contra o Nacional, na Libertadores. O próximo jogo é fora de casa, contra o Sport.

    ORGANIZADAS
    Tite não gostou da reunião entre torcedores organizados, a diretoria e seis jogadores, dentro do CT, em iniciativa do presidente Roberto de Andrade. Em entrevista coletiva, o mandatário deixou claro que não se importa com a opinião contrária do treinador, e disse que fará novamente quando achar necessário. Jogadores não gostaram também de terem sido xingados por outra turma de torcedores no hotel em que a equipe esteve concentrada em Salvador, antes da derrota por 3 a 2 para o Vitória. Teoricamente, em dois locais em que deveriam estar blindados deste tipo de problema.

    CÁSSIO
    O goleiro disparou contra a decisão de Tite de tirá-lo da equipe e afirmou ainda que ficou magoado pela falta de retorno por parte do preparador de goleiros Mauri Lima, que não o alertou que ele estava a perigo. As declarações podem tornar o ambiente ruim. Walter é titular há três jogos.

    FELIPE VAI EMBORA
    O zagueiro admitiu que uma proposta do Porto deve tirá-lo do Corinthians na próxima janela de transferências. Com isso, a diretoria precisa ir ao mercado para buscar um bom substituto. O clube precisa ainda de um centroavante. Nomes são analisados, mas não há negócios em andamento. Elias também deve deixar o clube.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (11)

    1. Avatar

      Poxa o Corinthians não tem dinheiro?pq comprou esse pato,não serve vende,troca sei lá.Esse André,tem que voltar para o Santos.Poxa tem o Borges,Kléber que está no Coritiba tanto atacante bom.

    2. Avatar
      Sergio Henrique Hernandez

      Esse cara não é presidente ele ta é com medo da torcida kkkkkk

    3. Avatar
      Willamys da Costa

      Olá Fiel Torcida!!! convido você á representar a GDF (Gaviões da Fiel) no jogo GTA TORCIDAS! O jogo GTA TORCIDAS consiste em simular a vida de um torcedor organizado, com caravanas, bondes, arrastões, jogos e festas em estádios! Não fazemos apologia a violência. Veja alguns vídeos da GDF no jogo neste canal no youtube:
      https://www.youtube.com/channel/UCZ2UfzHVW8070vBhjhl5RcQ
      GOSTARIA DE JOGAR CONOSCO? BASTA ADICIONAR ESTE GRUPO E IREMOS ORIENTA-LO(A) COMO JOGAR E SE JUNTAR FAMÍLIA GAVIÕES-GT:
      https://www.facebook.com/groups/suportegavioesfielgtatorcidas/
      Visite Nossa Página do facebook: https://www.facebook.com/gdfgtatorcidas

    4. Avatar
      Vinicius Zanzin Benedetti

      Presidente ladrao fdp, numa coisa ele ta certo, os torcedores pagam os salarios dos jogadores mais errou quando falou que o time e dele !! Fdppp !! O time é da fiel #forapres.lixo

    5. Avatar
      Genildo Iwazaki

      se o presidente falou ta falado nao ouve nada o torcedor paga ingresso enche o estadio ama o seu time ,nao custa nada da uma forca pro seu time incentivar os jogadores a dar o sangue ,ta tudo certo galera e vai corinthians que venha o sport

    6. Avatar
      Joao Batista Souza Filho

      o pior até agora um verdadeiro :poop:

    7. Avatar
      Darcelio Cardoso de Lima

      cade o conselho do timao para tirar este lixo da presidencia antes que acabe com o time ,um vagabundo que cchama bandidos para querer aterrorizar o time ,quem se junta com bandido ,bandido é fora lixo o corinthians nao é seu e voce nao é maior que o clube

    8. Avatar
      Lêka O Cara

      Esse presidente é um lixo, tem que ser feito um protesto pra tirar ele e esse diretor de bosta que é de torcida organizada. Fica chamando bando de lixo de torcida organizada. Proteja sua mercadoria'”seus jogadores “seus burros. Quer dar ingresso? vai em instituição e hospitais e leva crianças. Bando de ladrão fdp. Por isso mas famílias estão afastadas de estádio por causa de lixos como vcs.

    9. Avatar
      Fabio Alves Quixabeira

      Presidente safado, fela da puta. Esse vagabundo, vai afundar o clube.

    10. Avatar
      Drauz Leite

      Velho, seguinte: não está acontecendo nada de errado com o time. Os caras são medianos e chegaram no limite deles. Não adianta forçar a barra com um jogador se ele não tem mais para onde evoluir. Alguém aqui acha que esses caras tem mais o que crescer? Rodribosta, Romero, Bruno Horrível, Willians (meu deus!!!), Christian, Rildo, André… Sinceramente, não tem condições…. Nosso time é esse! Ponto! Agora, na minha opinião, o maior culpado de tudo isso é a diretoria. Contrataram um monte de merda e colocaram no time, agora não tem para onde correr. Nosso time precisa de reforços, URGENTE!!! Sempre falei isso aqui, desde as vitórias do time no campeonato paulista. Para mim sempre foi claro que nosso elenco é fraco. Os adversários estão contratando bem, estão se reforçando e nossa diretoria naquele velho discurso: “estamos de olho, estamos observando”. Os porcos estão com um elenco muito forte, o Galo tb, Inter se reforçando, Grêmio, enfim… O Tite está pagando o preço por ser um ótimo treinador, levou esse time além do que podia, agora a torcida está cobrando o cara como se a culpa fosse dele. Quando deram jogadores para ele, como o time de 2015, pronto, ele provou que se tem elenco bate campeão! Colocava o time para jogar, inclusive no ataque, lembram? Outra coisa, gostam de falar que o time está cheio de dívidas do estádio e tudo mais… Eu penso da seguinte maneira: prefiro time do que estádio. Por mim, se tiver um time forte, joga no Pacaembú e bate campeão, assim como a Liberta que ganhamos lá… Aquela noite foi linda! Quem não lembra daquele jogo contra o Vasco? Aquela defesa do Cássio, aquele gol do Paulinho… Porra, demais! Bom, voltando a realidade, precisamos de um atacante mais rápido possível! Do jeito que está não dá! Até o Santos está mais ligeiro e já contratou o Copete do Atlético Nacional, mas a gente… E para finalizar, como a diretoria não assume responsabilidade nenhuma e não contrata ninguém, libera a torcida para fazer reunião e pressionar jogador, como se fosse adiantar alguma coisa… A torcida pressionar esses jogadores é como querer que um Fusca corra mais que um Astra… Lamentável…

      Quando o Tite da uma entrevista e diz que esse time é para bater campeão o ano que vem, pode ter certeza, ESSA DIRETORIA VAGABUNDA JÁ AVISOU QUE NÃO VAI TER REFORÇOS. BANDO DE SAFADOS!!! KD A PUNIÇÃO PARA OS ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DA BASE???

      EU SÓ ESPERO QUE A TORCIDA NÃO SE EMPOLGUE COM A VITÓRIA DE HOJE, POIS A PONTE NÃO JOGOU BOSTA NENHUMA E JÁ TEM IDIOTA ACHANDO QUE ESTÁ TUDO ÓTIMO. SE LIGA!!! O TIME PRECISA DE REFORÇOS, URGENTE!!!

    11. Avatar
      Gabriel Roman Sccp

      curtii nossa pagina e fica por dentro de tudo do time e da torcida do corinthians !! https://m.facebook.com/Fiel-Eternamente-1042864699141024/

    Comments are closed.