Corinthians vence Ponte com gol no fim, ajuda Palmeiras e garante liderança

    Já classificado e com a primeira colocação da chave garantida, o Corinthians pouco fez na partida contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians. Apesar do ritmo lento e de dois pênaltis perdidos, o time de Tite saiu de campo com a vitória de 2 a 1 e a primeira colocação geral do Campeonato Paulista garantida. Romero e Balbuena marcaram para os donos da casa, enquanto Felipe Azevedo diminuiu para o time de Campinas.

    O resultado, se pouco vale para o Corinthians, acaba ajudando seu maior rival: o Palmeiras. Com a derrota da Ponte Preta, o alviverde terá a chance de sair da lanterna do Grupo B nesta quinta-feira (31), quando enfrentará o Rio Claro. A diferença das duas equipes, atualmente, é de um ponto: 16 a 15.

    Depois de um primeiro tempo agitado, em que perdeu um pênalti com Luciano e abriu o placar com Romero, aos 26 minutos, o Corinthians tirou o pé no segundo tempo. Sem criatividade e em um ritmo bastante lento, o time de Tite não fez muito esforço para buscar a vitória – Felipe Azevedo havia empatado para a Ponte aos 30 minutos da primeira etapa.

    Em quatro minutos, no entanto, o Corinthians partiu para cima e conseguiu o gol necessário para a vitória. Aos 33 minutos, Vilsou aproveitou chute de Rodriguinho e desviou na trave. Dois minutos mais tarde, João Carlos fez grande defesa após desvio de Giovanni Augusto. O gol veio logo na sequência, com Balbuena, que subiu mais que a marcação e completou o cruzamento do escanteio para o fundo das redes. No fim, Romero ainda desperdiçou um pênalti, aos 45 minutos – João Carlos pulou e espalmou a cobrança.

    Com a vitória, o Corinthians chega aos 32 pontos, na liderança isolada do Grupo D – o Red Bull tem apenas 19. A partida ainda ficou marcada como a de pior público na história da Arena Corinthians: apenas 22.029 pagantes acompanharam a vitória corintiana – o público total foi de 22.401 pessoas.

    Na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta justamente o Palmeiras, no Pacaembu, no próximo domingo (3). Já a Ponte Preta entra em campo um dia antes, dentro de casa, contra o Água Santa.

    Veja Também

    Comments (7)

    1. Avatar
      Jefferson Torquato

      Galera tá rolando uma pesquisa pra saber quem é a maior torcida do Brasil. Vamos votar e mostrar q a torcida do timão é não só a maior mais também a mais fanática. #minhaseleçãoéocorinthians
      http://www.maiortorcidadobrasil.com

    2. Avatar
      Henrique

      Que venha o palmeiras!!! 7 a 1 já ta ótim….haha

    3. Avatar
      Jose D. Lira Lira

      ÓTIMO PARABÉNS PELA VITORIA ….MAIS PRECISA TREINAR MAIS OS PENALTY..?/..AGORA DAI POR DIANTE CONTINUAR COM OS PÉS NO CHÃO COM A MESMA GARRA PARA ATINGIR O OBJETIVO QUE É SER CAMPEÕES..VAIIIIIIIII..CORINTHIANSSSSS…..

    4. Avatar
      Jose D. Lira Lira

      ÓTIMO PARABÉNS PELA VITORIA ….MAIS PRECISA TREINAR MAIS OS PENALTY..?/..AGORA DAI POR DIANTE CONTINUAR COM OS PÉS NO CHÃO COM A MESMA GARRA PARA ATINGIR O OBJETIVO QUE É SER CAMPEÕES..VAIIIIIIIII..CORINTHIANSSSSS…..

    5. Avatar
      Antônio Marcos

      Felipe e balbuena na zaca pra mim titular absoluto

    6. Avatar
      Antônio Marcos

      Felipe e balbuena na zaca pra mim titular absoluto

    7. Avatar
      Thiago Brandao

      O nois ae …..

    Comments are closed.