Osmar Loss - Corinthians

    Corinthians visita o Inter em busca da primeira vitória com Osmar Loss

    Derrotado por 1 a 0 pelo Millonarios em sua primeira partida sob o comando de Osmar Loss, o Corinthians terá outra chance de vencer com o sucessor de Fábio Carille já neste domingo. A partir das 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio, o time paulista estará novamente em ação contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

    “Tenho ideias parecidas com as do Fábio (Carille), mas ser técnico é muito diferente de ser auxiliar, sem dúvida. Tudo sempre foi discutido pela comissão, mas a decisão sempre ficava para o Fábio. Essa é a grande diferença. Sei da responsabilidade que tenho”, comentou Loss, ciente de que um novo tropeço deverá deixá-lo pressionado.

    Apesar de ter lamentado o resultado da sua estreia, o técnico também ponderou que o Corinthians foi bem ofensivamente. Contra o Inter, portanto, deverá sacar o atacante Pedrinho do time titular, em função do desgaste físico acentuado do prata da casa. O meia Mateus Vital é o favorito a assumir a vaga. Já o volante Gabriel, suspenso, dará lugar a Paulo Roberto. Rodriguinho, cortado por causa de um procedimento dentário, deve abrir espaço a Roger.

    “Estou me preparando nos treinos. Mesmo na época do antigo treinador, o Loss sempre conversava muito comigo, passando algumas dicas. Não foi diferente agora. Estou pronto para jogar”, avisou Paulo Roberto, que foi segundo volante, e não primeiro, diante do Sport. “Vinha jogando pouco dessa forma, então tive um pouco de dificuldade. Também usamos um time misto, e faltou entrosamento, um monte de coisas. Será um pouco mais tranquilo agora”, confiou.

    Do lado do Inter, o técnico Odair Hellmann terá que lidar com as baixas dos argentinos Víctor Cuesta, suspenso, e D’Alessandro, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Klaus deverá herdar o posto na zaga. O ex-corintiano Lucca, no ataque.

    O Corinthians está em melhor situação do que o Internacional na tabela de classificação do Brasileiro. Após poupar titulares no empate por 1 a 1 com o Sport, chegou a 11 pontos ganhos na rodada passada, tal qual Flamengo e Palmeiras, atrás somente dos 13 do Atlético-MG. Por sua vez, o Inter, que não marcava gols desde a estreia, desencantou com um triunfo por 3 a 0 sobre a Chapecoense e subiu a 8.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Osmar Loss - Jogadores - Corinthians