Corinthians volta a atrasar direito de imagem e tenta novo empréstimo

    Os jogadores do Corinthians receberam na segunda-feira os salários registrados em carteira referentes ao mês de maio. O clube, porém, não conseguiu pagar os direitos de imagem do grupo e tenta obter um novo empréstimo para quitar a dívida. A esperança do clube é de que o dinheiro saia até o fim da semana.

    O Timão soma agora cinco meses de atraso com parte do elenco profissional. Há um mês, o clube conseguiu pagar parte da dívida através de um empréstimo bancário de cerca de R$ 7 milhões. Na ocasião, cinco meses foram quitados, restando outros quatro a serem acertados futuramente. Agora, o número voltou a subir.

    A dívida não atinge todos os jogadores. Apenas cinco deles têm direito de imagem: Ralf, Elias, Renato Augusto, Danilo e Emerson. Guerrero, que fazia parte deste grupo, acertou a rescisão de contrato para atuar pelo Flamengo. O jogador também recebeu na segunda sua parte referente aos salários de maio.

    A diretoria do Corinthians está confiante em um obter em breve um novo empréstimo para deixar os direitos em dia. O clube vem negociando com alguns bancos para conseguir o dinheiro. A direção também conversa com fundos de investimentos e daria parte de suas cotas de televisão e patrocínio como garantia.

    Esse dinheiro, aliás, servirá para o Timão buscar reforços. Tite quer a chegada de três jogadores: um centroavante, um atacante e um meio-campista de criação. O nome da vez é o do colombiano Teo Gutierrez, do River Plate, avaliado em cerca de R$ 10 milhões, valor que o Timão tenta parcelar.

    Veja Também

    Fotos do Corinthians