Corinthians volta a atrasar direito de imagem e tenta novo empréstimo

durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera domingo, dia 13/06, contra o Internacional/RS, na Arena Corinthians, valido pela 7a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: – Sao Paulo / SP – Brasil – 08/06/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
PUBLICIDADE

Os jogadores do Corinthians receberam na segunda-feira os salários registrados em carteira referentes ao mês de maio. O clube, porém, não conseguiu pagar os direitos de imagem do grupo e tenta obter um novo empréstimo para quitar a dívida. A esperança do clube é de que o dinheiro saia até o fim da semana.

O Timão soma agora cinco meses de atraso com parte do elenco profissional. Há um mês, o clube conseguiu pagar parte da dívida através de um empréstimo bancário de cerca de R$ 7 milhões. Na ocasião, cinco meses foram quitados, restando outros quatro a serem acertados futuramente. Agora, o número voltou a subir.

A dívida não atinge todos os jogadores. Apenas cinco deles têm direito de imagem: Ralf, Elias, Renato Augusto, Danilo e Emerson. Guerrero, que fazia parte deste grupo, acertou a rescisão de contrato para atuar pelo Flamengo. O jogador também recebeu na segunda sua parte referente aos salários de maio.

A diretoria do Corinthians está confiante em um obter em breve um novo empréstimo para deixar os direitos em dia. O clube vem negociando com alguns bancos para conseguir o dinheiro. A direção também conversa com fundos de investimentos e daria parte de suas cotas de televisão e patrocínio como garantia.

Esse dinheiro, aliás, servirá para o Timão buscar reforços. Tite quer a chegada de três jogadores: um centroavante, um atacante e um meio-campista de criação. O nome da vez é o do colombiano Teo Gutierrez, do River Plate, avaliado em cerca de R$ 10 milhões, valor que o Timão tenta parcelar.

Notícia Anterior

FOTOS: Treino da tarde - 08/06

Próxima Notícia

Emerson se apresenta e treina para provável despedida do Corinthians

PUBLICIDADE