Corinthians volta a treinar, mas definição do time fica para sábado

    De volta da Colômbia, onde empatou por 1 a 1 com o Santa Fe, pela Copa Libertadores, o Corinthians treinou na tarde de sexta-feira. Ficou para a manhã de sábado, no entanto, a definição do time que enfrentará o Novorizontino no domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.

    A maioria daqueles que foram titulares em Bogotá chegou a participar de parte da atividade. Já Uendel, Giovanni Augusto e André, que acusaram um desgaste físico maior, nem apareceram no gramado – assim como Rodriguinho, que se recupera de lesão na coxa direita.

    Houve uma movimentação em campo reduzido, após a qual os principais jogadores foram dispensados. Na sequência, em um coletivo só com reservas, Tite optou por misturar inscritos no Paulista com atletas que não estão à disposição. Assim, não fez qualquer ensaio para o embate de domingo.

    A escolha sugere que alguns titulares atuarão na última rodada da primeira fase do Estadual – sua equipe já está classificada e com a melhor campanha assegurada há algum tempo. Não fosse essa a opção, o gaúcho poderia ter montado o time já na tarde de sexta.

    Reforça essa hipótese o fato de o Corinthians não ter partidas marcadas para o meio da próxima semana. O compromisso seguinte será provavelmente no outro domingo – o sábado também é uma possibilidade –, o confronto já definido com o Red Bull, quartas de final do Paulista.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians