Jogadores - Corinthians

    Corinthians voltará ao Brasil com expectativa de nova ‘limpa’ no elenco

    Após a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, o Corinthians chega nesta terça-feira de manhã ao Brasil com uma missão: fazer uma limpa em seu elenco. O técnico Fabio Carille já disse que pretende contar com 28 jogadores (número limite de inscrição no Paulistão), mas atualmente tem 39.

    A ideia de Carille é ter 24 jogadores de linha e mais quatro goleiros. O número que ele considera ideal para o grupo é justamente o limite de inscritos no Campeonato Paulista, que começa daqui a duas semanas.

    De acordo com o treinador, o torneio de pré-temporada nos Estados Unidos serviu para “deixar as coisas mais claras” em relação ao grupo. Nos jogos contra Vasco e São Paulo, Carille utilizou 23 jogadores dos 30 que viajaram – apenas o goleiro Diego, os volantes Jean e Ameixa, o meia Rodrigo Figueiredo e os atacantes Mendoza, Luidy e Bruno Paulo não entraram em campo.

    O Corinthians busca negociar o volante Cristian, que nem entrou na partida contra o Vasco, mas esbarra no alto salário. O também volante Jean está na mira do Atlético-GO, enquanto o zagueiro Yago deve ser emprestado para a Ponte Preta. O Timão ainda procura algum clube interessado no atacante colombiano Mendoza.

    Enquanto diretoria e comissão técnica trabalham para definir o elenco, Carille terá mais jogadores à disposição ao voltar ao Brasil. O zagueiro Pablo chega por empréstimo de um ano do Bordeaux (FRA) e deve ser anunciado nos próximos. Além disso, o Corinthians pode subir alguns atletas que se destacaram durante a Copinha e negocia as contratações do meia Jadson e do atacante Didier Drogba.

    Dos atletas que não foram para os Estados Unidos, mas estão no elenco, o goleiro reserva Matheus Vidotto deve ser o único que já fica à disposição após tirar o passaporte europeu. Walter, outro goleiro, ficou em São Paulo para tratar de um edema ósseo pós-contusional do quarto arco costal e também pode já treinar. O meia Danilo se recupera de lesão sofrida no ano passado, Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá estão com a Seleção Brasileira Sub-20, enquanto Mantuan e Carlinhos disputam a Copinha.

    Com um elenco inchado de muitos jogadores que não foram aproveitados nem na Florida Cup, a expectativa é de uma nova “limpa” no Corinthians. A missão de reduzir o plantel se intensificará a partir desta segunda-feira.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Corinthians - Florida Cup
    Notícias do Corinthians
    Kazim marca, e Corinthians faz 4 no Vasco em reencontro com Cristóvão

    Comments (23)

    1. Avatar

      Quando o Corinthians ia mal todos diziam que era a falta de campo e agora?

    2. Avatar
      Mau Sérgio

      Como que os caras contratam e nem deixam o cara jogar como aquele cara Bruno Paulo eu acho que veio junto com o Camacho e nem jogou ainda, vao fazer a mesma coisa com esse Luigi que nem jogou tambem na florida cup…. Esse safado de presidente esta de brincadeira com a nossa nação….

    3. Avatar
      Dani Marcos Rozeno

      Empresta ou vende Cristian, Vilson, Romero, Giovani Augusto e Romero, (Lucca já foi ) com o salário que pagaria a eles paga o salário do Jadson e do Drogba.

    4. Aproveita e tira logo o Guilerme e o M. Gabriel, é um atraso pra qualquer time, com eles o Timão não vai ganhar nada, vai ser espelho do ano passado…

    5. Avatar
      Edson de Souza

      Pode mandar todos inclusive o técnico vamos por Osmar loss e o time da copinha para este ano.

    6. Avatar
      Alex Silva De Abreu Silva

      Tem quê que vendê ou troca o Guilherme Giovanni Augusto Cristian Vilson yago não dá para jogá no Corinthians tem quê vendê ou trocar diretoria e dirigentes incompetente fora Roberto de Andrade do Corinthians seu lixo

    7. Avatar
      Andre Santos Do Nascimento Andresantos

      Porque esse filho da puta desse carille ñ colocou ja um time certo contra as bixarada.porque trocou o time todo no segundo tempo.esse carille é um burro do caralho sabendo da grandeza do clássico porque ñ mexeu apenas em três jogador.agora o cara mexeu no time inteiro burrro esse cara é burro,esse ano será ano do sofrimento pra nois infelizmente sem técnico e com vários jogador mediocres.

    8. Avatar
      Rayhonne Nunes Alves

      Limpar denovo o elenco e não trazer ninguém _!_ já vi esse filme ano passado e deu no que deu affz

      • Avatar
        João Carlos Pereira Guedes

        Na base ta cheio de jogador bom lá

    9. Avatar
      Manoel Ricardo da Silva

      Só vê dinheiro e ñ dá a míníma pra qualidade e ñ se vê onde vai a grana de tantas vendas!

    10. Avatar
      Alan Souza

      Começando pelo Cristian giovane Augusto Romero yago e fora outros ai sem raça sem vontade

    11. Avatar
      Felipe Oliveira

      Precisa treinar penalty e finalização o mês todo

    12. Avatar
      Cellino KS Santtos DC

      Yago,Guilherme,Cristian,Geovane augusto,Cássio se não daqui a pouco Valter arruma outro clube e o corinthians fica de cara.

      • Avatar
        Joao André

        não acredito q vc não citou o pior de todos ROMERO

      • Avatar
        Edson de Souza

        É o flamenca está de olho no Walter

    13. Avatar
      Paganine Alves Oliveira

      Guilherme é um deles

    14. Avatar
      Winícius Martins

      Tchau Cristian, Yago, Guilherme, Romero, Vilson.

    15. Avatar
      Eder Eder Costa

      Tenho uma lista:CRISTIAN, JEAN, VILSON, ROMERO, GIOVANNI AUGUSTO, MARQUINHOS GABRIEL,q GUILHERME, quem fica? CASSIO, FAGNER, PABLO, BALBUENA, MOISÉS, GABRIEL, RODRIGUINHO, CAMACHO, MARLONE, KAZIM, CARLINHOS. WALTER, LEO PRINCIPE, LEO SANTOS, PEDRO HENRIQUE E ARANA, PAULO ROBERTO, FELIPE BASTOS, BRUNO DANILO, LUYDI e JO . MATEUS VIDOTTO, GUILHERME ROMAO, VINICIUS DELA MORE, GUILHERME MANTUAN, WARIAN, MAYCON, MARCIEL, LEO JABA, PEDRINHO RODRIGO FIGUEIREDO E MARQUINHOS.

    16. Avatar
      Alexandre Mascio

      Guilherme, Giovane Augusto

    17. Avatar
      Terezo Castro Rorigues Rodrigues

      Guilherme manda embora,esse parasita

    18. Avatar
      Rafaela Ynara

      Vamos melhorar timao

    19. Avatar
      Felipe Mendes

      #VoltaJadson

    20. Avatar
      Felipe Mendes

      Cristian, Vilson, Yago, Romero, Guilherme vão embora pfvr!

    Comments are closed.