Corinthians zera pendências salariais e vai fechar orçamento de 2017

Roberto de Andrade Corinthians

O Presidente Roberto de Andrade durante apresentação do Corinthians nesta quinta-feira (19), no CT Joaquim Grava, zona Leste de São Paulo, SP, o novo diretor de futebol, Sergio Janikian, em substituição ao Ronaldo Ximenes. Rodrigo Gazzanel/Futura Press

O Corinthians esperou a quitação de todas as pendências salariais com o elenco para fechar o orçamento da próxima temporada. O clube confirmou que todos os salários de outubro foram quitados nesta terça-feira. Não há mais qualquer atraso.

Jogadores e dirigentes consultados pela reportagem confirmaram o pagamento. Dessa forma, o elenco tem maior tranquilidade para fechar a atual temporada.

O planejamento de 2017 foi interrompido pela diretoria financeira porque o foco das últimas semanas ficou voltado para a captação de recursos – os salários de outubro tiveram atraso de 20 dias.

Dois fatores foram fundamentais para o acerto:
– O pagamento do Porto, de Portugal, de uma parcela atrasada relativa à compra do zagueiro Felipe no valor de quase R$ 5 milhões.

– O pagamento de três patrocinadores que atrasaram alguns dias a parcela de outubro, inclusive a Caixa Econômica Federal, principal anunciante na camisa alvinegra.

A partir de agora, o diretor financeiro Emerson Piovezan vai finalizar o orçamento da próxima temporada, que será publicado pelo clube em dezembro. A tendência é de que os números não sejam tão diferentes daqueles apresentados para 2016. Nas duas últimas temporadas, o Timão reservou R$ 10 milhões para contratações – nos dois anos, gastou mais.

O Corinthians encerra o ano em jogo contra o Cruzeiro, no dia 11 de dezembro, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro – veja aqui a tabela. Para se classificar para a Libertadores, tem que ganhar e torcer para que ou Atlético-PR ou Botafogo não vença Flamengo e Grêmio, respectivamente.

Sair da versão mobile