Marciel - Corinthians

    Corintiano muda visual após queda de cabelo por estresse e ansiedade

    Causou estranheza entre muitos torcedores do Corinthians e até jornalistas que acompanharam a partida do último domingo, contra a Ponte Preta, a presença de um jogador alto e careca no aquecimento dos reservas e depois no banco na vitória por 3 a 0 da final do Paulistão. O “desconhecido” na verdade era o volante Marciel, que raspou o cabelo durante a semana e exibiu o novo visual pela primeira vez no estádio Moisés Lucarelli. A decisão de ficar careca não foi baseada simplesmente no estilo, e sim em uma questão de saúde.

    O jogador de 22 anos recebeu diagnóstico de uma doença chamada “Alopécia Areata”, que é caracterizada por queda de cabelo em placas redondas, ou seja, “buracos” sem cabelo no couro cabeludo da pessoa. No caso de Marciel, o problema é causado por estresse e ansiedade. Nos últimos meses, o corintiano sofreu com a queda de cabelo e apostou em cortes de cabelo que escondessem os buracos formados pela Alopécia. Na última semana, desistiu dos penteados e cortou todo o cabelo, além da manutenção do tratamento com pomadas e aplicações, que fará efeito a longo prazo.

    Marciel - Corinthians.jpg

    Nos treinamentos realizados no CT Joaquim Grava, Marciel costuma ir de touca, o que esconde a mudança de visual. No jogo contra a Ponte Preta, no entanto, o acessório foi abandonado e o novo visual virou motivo de comentários. O próprio jogador brincou com as declarações de torcedores nas redes sociais: “Parem de falar da minha careca”, escreveu no Twitter.

    Revelação das categorias de base do Corinthians promovido ao elenco profissional em 2015, Marciel tem 16 partidas pela equipe principal e vive em 2017 sua temporada com mais participações, tendo atuado contra Vasco, São Paulo e Ferroviária, na pré-temporada, além de Caldense, Mirassol, Red Bull e Linense, por Copa do Brasil e Paulistão. O último jogo do camisa 22 foi na vitória por 3 a 1 diante do Linense, em 29 de março. Desde então, o volante foi relacionado para alguns jogos, mas não teve chances com Fábio Carille.

    Neste ano, o treinador tem apostado na versatilidade de Marciel, que atuou e costuma treinar como lateral esquerdo. Em entrevista recente ao LANCE!, o jogador explicou que a posição não é novidade e que ele está ansioso para deslanchar com a camisa do Timão. Apesar disso, a falta de sequência no Corinthians tem animado times interessados na contratação de Marciel, como a Ponte Preta. Até o momento, nenhuma oferta foi realizada.

    Veja Também

    Comments (12)

    1. Avatar
      Juliana Buso

      Tem que ser titular

    2. Avatar
      Nelinho Novais

      Está com ansiedades pra ver o mundial do Palmeiras pode ficar tranquilo que não tem

    3. Avatar
      Jonathan Moreira

      E eu me perguntando se teriam contratado um novo jogador não a reconheci

    4. Avatar
      Caio Soriano

      Melissa Motta essa touca

    5. Avatar
      Márcio Centoamore Castilho

      Isso provavelmente deve ser Alopecia areata igual a doença do Giovanelli tem q aplicar injeção na cabeça pra crescer cabelo já tive isso !!

      • Avatar
        Elizandro Estevam

        Meu colega teve, é bastante comum.

    6. Avatar
      Edmilson Soares

      Timao ja e camp do paulistao

    7. Avatar
      William Menezes

      Coloca o Marciel no lugar do Gabriel

    8. Avatar
      Thiago Oliveira Dos Santos

      Talvez ele se encaixe no lugar do Gabriel tbm

    9. Avatar
      Jucimario Santtos

      Verdadeiro joga muito

    10. Avatar
      Marcos Chagas

      Esse cara tem que jogar domingo no lugar de Rodringuinho ..esse Maciel jogar muito

    Comments are closed.