Corintianos valorizam liderança e dizem topar título sem vencer clássico

Renato Augusto Palmeiras 3 x 3 Corinthians

durante o jogo realizado esta tarde na Allianz Arena entre Palmeiras/SP x Corinthians/SP, valido pela 23a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Raphael Claus - Sao Paulo/Brasil - 06/09/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Os jogadores do Corinthians ficaram claramente satisfeitos por ter evitado a derrota para o Palmeiras, no último domingo. O empate por 3 a 3 no Palestra Itália foi o nono clássico seguido sem vitória da formação alvinegra, o que não deixou os atletas incomodados.

“Quero ser campeão. Independentemente de perder ou ganhar clássico. Quero ganhar, claro, mas, no final, quem levanta o caneco é o que vale. Se a gente conquistar o título, daqui a dez anos vai estar lá: ‘Corinthians campeão’. Não vai estar entre aspas: não ganhou clássico”, disse o meia Renato Augusto.

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado. Nos confrontos realizados até aqui com os rivais Palmeiras, Santos e São Paulo na competição nacional, colecionou dois empates e duas derrotas.

Após a igualdade no Derby do último domingo, Tite minimizou a questão e preferiu não falar sobre a sequência de fracassos, que inclui eliminações no Campeonato Paulista diante do Palmeiras e na Copa do Brasil diante do Santos. “Você não vai me fazer falar de novo sobre os outros oito. Este, contra o Palmeiras, foi um grande jogo”, afirmou.

Ainda há duas chances no Brasileiro para o time preto e branco derrubar um de seus rivais estaduais. Os comandados de Tite receberão o Santos, no próximo dia 20, no estádio de Itaquera. Também será na zona leste da capital paulista o embate com o São Paulo, em 22 de novembro.

Sair da versão mobile