Cristian celebra vaga e evita falar em salários: ‘Dinheiro não vai a campo’

    O volante Cristian está feliz com a sequência que tem recebido do técnico Tite entre os titulares do Corinthians, mas ao mesmo tempo se mostra chateado com os frequentes comentários que relacionam seu salário ao desempenho mostrado desde que chegou ao clube, em janeiro. Hoje, porém, o sentimento de satisfação fala mais alto.

    Cristian ganhou a vaga de Ralf nas últimas duas partidas e também será titular contra o Internacional, neste sábado, na arena. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o volante afirmou que este é o momento de se firmar.

    – É sempre bom voltar a jogar, todo jogador gosta disso. Respeitei muito o Ralf, um cara que eu gosto muito, concentro com ele, e em nenhum momento tivemos algum atrito. Tive muita admiração pelo trabalho dele e pelo que fez aqui no Corinthians. Eu vinha trabalhando sempre, e a oportunidade chegou – celebrou.

    O novo titular está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Depois da primeira, entre 2008 e 2009, ele se valorizou, foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia, e aumentou seu patamar salarial. Por isso, voltou ao Timão ganhando por mês um valor próximo dos maiores ídolos do elenco. A cobrança, claro, veio na mesma proporção.

    – Dinheiro não entra em campo. Quando colocamos a camisa, queremos os três pontos. Não tem nada a ver. Comparar salários de jogadores porque um não joga ou outra coisa, não tem nada a ver. No mundo todo é assim. O que fazemos dentro de campo não tem a ver com salário. É um pouco injusto, mas respeito e entendo – reclamou Cristian.

    Durante a entrevista coletiva, o volante também falou sobre seu momento, o momento do Corinthians e as dúvidas de Tite para escalar o ataque: Vagner Love e Ángel Romero são as opções. Confira a íntegra abaixo.

    Despedida de Emerson
    – É justo para alguém com uma história como a dele, o Guerrero não teve por causa de outros problemas. Para o Sheik é legal, por tudo o que ele fez pelo clube e as alegrias que ele deu a todos os corintianos. Para ele vai ser legal. É bem justo.

    Primeira x segunda passagem
    – Não tem comparação com 2009, é diferente. Sei que posso render muito, aos poucos vou me adaptando. Tenho de continuar trabalhando e me dedicando nos treinos, só assim vou voltar ao meu ritmo. Estou feliz porque o reconhecimento do trabalho veio. Espero melhorar ainda mais.

    Alto salário no Corinthians
    – Algumas pessoas colocam coisas que não são verdadeiras, que eu tenho salário altíssimo, essas coisas. Parece até que valho aquilo lá. No contrato não está que tenho de ser titular. Todos têm de buscar seu espaço, respeitando os amigos. Quando eu saí, chegaram outros. Agora tenho de buscar espaço, com história no clube ou não.

    Receita para a retomada
    – No começo do ano, todos falavam que o Corinthians tinha um grupo excelente. E agora com a saída de alguns, parece que não servimos mais. É meio complicado. O Corinthians fez por merecer os elogios. Precisamos retomar rapidamente, sabemos que o Corinthians é diferente. Temos condições de voltar a jogar bem.

    Love x Romero
    – O Romero é um jogador que gosta de uma bola mais à frente, de velocidade. O Love gosta mais do jogo no pé para ele conduzir, girar e chegar ao gol. O Tite está fazendo o melhor trabalho e vamos ver qual será a opção dele.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (4)

    1. Avatar
      Marcelo Nathalia

      Joga bem sim mano oportunidade tá aparecendo agr p ele vaii corinthians

    2. Avatar
      Terezinha Barbieri

      Não joga :poop: nenhuma seu chato do caramba !!

    3. Avatar
      Josiel Ferreira da Silva

      E nem vc foi a campo ate agora seu enganador do caraio só engana em campo.

    4. Avatar
      Dorielson Martins

      Muito bem Cristian,e assim que se fala,nao de muniçao para essa midia nojenta….

    Comments are closed.