Cristóvão faz mudanças e três titulares devem perder vagas

Cristóvão Borges Corinthians 2

Se mantiver o que testou no treino desta quinta-feira, o Corinthians de Cristóvão Borges deverá ter novidades contra o Vitória, segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians.
Em atividade fechada para a imprensa, o treinador ensaiou alternativas e mostrou que André e Giovanni Augusto estão ameaçados. Guilherme, como falso nove, e Rodriguinho, como meia, podem ganhar chance. Elias volta de suspensão.

Em nova formação, a equipe do Timão pode passar a jogar novamente no 4-2-3-1. O time deve ter Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Guilherme. As novidades ainda serão testadas nas atividades de sexta-feira, sábado e domingo. Cristóvão Borges dará entrevista coletiva após a atividade da sexta.

Caso se confirme, será a primeira vez que Guilherme irá atuar como um centroavante no Timão. Antes dele, Cristóvão usou Danilo, Romero e André na função. O time alvinegro não marca gols com atacantes há sete jogos. A mudança seria positiva também para Rodriguinho, que jogava como meia até Tite adaptá-lo na função de segundo volante durante o Brasileirão de 2015.

Na quinta posição do Brasileiro com 34 pontos, o Timão não vence há três jogos. Pior: nos últimos 18 pontos disputados, acumulou apenas seis. Uma média de 33,3%. A queda de rendimento motivou protestos da torcida na última segunda-feira, na porta do Parque São Jorge.

Sair da versão mobile