Cristóvão indica, e jogador do Atlético-PR entra no radar do Corinthians

Nikão Atlético PR

Com menos de um mês no Corinthians, o técnico Cristóvão Borges trabalha com o elenco deixado por seu antecessor Tite, agora no comando da seleção, mas já pensa também em mudanças futuras em sua estrutura. Em conversa com a diretoria alvinegra, ele sugeriu o nome do meia-atacante Nikão, do Atlético-PR, como possível reforço a ser monitorado no mercado.

O atleta de 23 anos tem contrato até janeiro de 2018 no CT do Caju.

Ele é tratado por Cristóvão como uma joia ainda a ser lapidada e que, com a devida atenção, pode, enfim, atingir o potencial que atraiu clubes como PSV Eindhoven-HOL, Palmeiras e Santos durante a sua formação.

Sob o seu comando, Nikão cresceu de rendimento e despertou, inclusive, o interesse do Grêmio na última temporada. Os gaúchos fizeram proposta por empréstimo na época.

O seu salário na Arena da Baixada é de cerca de R$ 100 mil mensais.

Como já realizou sete jogos no atual Brasileiro, o meia não poderia mais entrar em campo por outro clube no campeonato e, por isso, uma eventual investida do Corinthians foi deixada para mais adiante.

Com o retorno de Alexandre Pato a partir desta terça-feira, a equipe está próxima de fechar ainda a chegada do lateral Gilberto, da Fiorentina-ITA, para a reserva de Fagner e procura um substituto para Felipe na defesa.

Sair da versão mobile