Criticado, Love tem três vezes mais gols que Guerrero e supera até Pato

PUBLICIDADE

A torcida do Corinthians ainda torce o nariz, mas os números são favoráveis a Vagner Love. Se ainda não convenceu a Fiel de que pode ser titular, o Artilheiro do Amor tem estatísticas melhores do que Paolo Guerrero e Alexandre Pato, atacantes badalados que recentemente passaram pelo Timão.

Em 25 partidas do Campeonato Brasileiro, Love balançou as redes 10 vezes. Não parece muito para quem chegou até a ser titular da seleção brasileira, mas ele já é o quarto maior artilheiro da competição em 2015, ao lado de André, do Sport.

Acima dele estão apenas Jadson, também do Corinthians, e Lucas Pratto, do Atlético-MG, com 12, e Ricardo Oliveira, do Santos, isolado na liderança da lista, com 19.

Último centroavante idolatrado pelos corintianos, Guerrero está bem abaixo do que Love conseguiu até o momento. Depois de não renovar com o Timão e acertar com o Flamengo, o centroavante não se encontrou. Ele participou de 13 partidas na competição e fez apenas três gols. Ou seja, Love tem mais de três vezes o número de gols do peruano no Brasileirão.

Com os dois gols marcados na vitória sobre o Atlético-PR, Vagner Love subiu para 12 na temporada (fez dois no Campeonato Paulista) e alcançou Guerrero, decisivo na fase de grupos da Taça Libertadores. Agora, ambos estão na vice-artilharia do Corinthians em 2015. A liderança é de Jadson, com 15.

Os dois, aliás, estarão frente a frente no próximo domingo. Após a polêmica saída, Guerrero voltará à Arena Corinthians pela primeira vez e não sabe como será recepcionado. Herói do título mundial, ele decidiu ir embora antes do fim do contrato depois de ser cobrado por torcedores no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, depois da partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Para quem pede a volta de Alexandre Pato em 2016, o camisa 9 do Timão também mostra que pode competir de igual para igual. Apesar de viver uma das melhores fases da carreira, o 11 do São Paulo ainda está abaixo de Love. Em 28 partidas no Brasileirão, o atacante tricolor marcou nove gols, um a menos que o corintiano. A diretoria corintiana tenta vender Pato na próxima janela de transferências, em dezembro, mas já cogita reintegrá-lo ao grupo em janeiro.

Vagner Love leva vantagem sobre eles também na média de gols por partidas disputadas. Com o desempenho atual, ele tem média de 0,4 gol por confronto. Pato atinge 0,32, enquanto Guerrero só alcança 0,23.

Falta agora o atacante conquistar a torcida corintiana. Apesar dos gols e das defesas públicas de Tite, ele ainda é cobrado pelas chances que perde. Costumeiramente recebe vaias, principalmente na arena. Com o título mais perto do Timão, o jogador ainda tentar engatar um caso de amor com a Fiel.

70 comments
  1. Ele superou muitos dos goleadores desse brasileirão, mas se for contar gols e chances perdidas ele não passa de 30% de acertos, esse é o motivo da insatisfação de alguns corintianos, mas tah valendo, VAI CORINTHIANS!!!

  2. ganha muito para isso ;salario d uma folha d pagamento da ponte ;ai faz dois gol acha muito; guerrero fez menos mais gol do mundial quer mais vai pro japao

  3. eu nunca o critiquei! sempre falei que deveria ter mais chances de mostrar o futebol dele, sem jogar não se pode adaptar ao time! não que eu o ache otimo , mas vi que sempre que entrava em campo mostrava muito boa vontade de ajudar!

  4. Love seleção…..Seu comportamento tático é importantíssimo para o timão se o jadson o Renato Augusto Elias fazem gol é por que o estilo de jogo do timao não é joga em prol ao love ….chupá antis Hexa

  5. Na boa, ele até esta se esforçando e jogando direitinho agora. Mas quando entrou no Corinthians tava foda. Cada bola que pegava perdia de bobeira. Mas estou feliz com a evolução do Love. Espero que continue assim.

  6. Criticar nao sei se foi isso que fiz, mas apoiei até onde deu, depois já fiz comentários que ele deveria ficar na reserva, mas ainda bem que voltou no momento que precisamos…

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians agora é 'melhor de tudo', o que nunca aconteceu

Próxima Notícia

'Não ligo para quem vai ser o melhor, quero ser campeão', afirma R. Augusto

PUBLICIDADE