CSKA fez proposta por Paulinho, mas sofre concorrência de Inter de Milão e Roma

    Internazionale de Milão e a Roma estão na briga pela compra do volante Paulinho. O jogador corintiano está em alta. Nesta quinta-feira, o CSKA de Moscou fez uma proposta oficial. Ofereceu cerca de 8 milhões de euros pelo atleta. A conversa foi com representantes do Grupo Pão de Açúcar e do Banco BMG, detentores de 90% dos direitos econômicos do jogador.

    Na manhã desta sexta-feira, José Carlos Brunoro – executivo do Pão de Açúcar – confirmou a realização da reunião, mas negócio que tivesse havido algum acordo com o clube russo. “Eles vieram aqui, falando em números, disseram quanto podiam pagar. Nós vamos estudar com calma”, disse Brunoro.

    Na verdade, Paulinho atraiu a atenção da Internazionale, Roma e também do Borussia Munchengladbach. Um dos motivos para que Brunoro fale com cautela é a intenção de tentar colocar o volante corintiano em um mercado de ponta da Europa.

    O técnico do CSKA, Leonid Slutskiy, e o diretor esportivo Anton Evmenov participaram da reunião e já retornaram para Moscou. Na quarta-feira à noite, a dupla assistiu à vitória do Corinthians sobre o Santos na Vila Belmiro.

    Paulinho pediu para não ser informado de cada passo destas negociações. “Ele quer pensar somente no Corinthians e na Libertadores. O menino tem boa cabeça”, disse Brunoro ao Blog do Boleiro.

    Por este motivo, a ideia é segurar qualquer informação do andamento dos negócios até o final da participação corintiana no torneio sul-americano.

    É certo que o Grupo Pão de Açúcar e o Banco BMG estão querendo realizar a transferência. O Corinthians tem muito poco a fazer, uma vez que detém apenas 10 por cento dos direitos econômicos.

    As duas empresas que investiram em Paulinho só lamentam que o jogador virou objeto do desejo de clubes de países que estão encarando crise econômica. “Queria tê-lo contratado há quatro anos. Agora, o valor do Paulinho é superior ao valor de mercado”, afirmou Brunoro.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians