Curtição, novos recordes e ‘padrão 6×1’. Focos do Corinthians na reta final

    Os jogadores estão cansados por uma temporada que já começou com pressão e se encaminha para o final com festejos pelo hexacampeonato brasileiro. Mas, apesar de Tite compreender tudo isso e diminuir a tensão, o Corinthians não vai abrir mão dos últimos dois jogos. O modelo ideal, naturalmente, é a goleada de 6 a 1 sobre o São Paulo no domingo conquistada com espinha dorsal reserva.

    Depois do massacre sobre o rival, Tite contou sobre as palavras do preparador físico Fábio Mahseredjian na preleção. Ele é conhecido como o membro da comissão técnica que mais cobra os atletas. “O Fábio foi muito feliz na hora da oração. Ele sugeriu curtir cada momento do nosso trabalho. Curtir à plenitude. Amanhã, a gente não sabe. Mas, agora, sim. A forma como o grupo se integrou. Quero curtir também”, explicou.

    Em fase de desfrutar mais e competir menos, o Corinthians fatalmente dará descanso a alguns jogadores. “Estou muito cansado, no meu limite, vamos conversar o que é melhor com a comissão”, admitiu Renato Augusto, poupado no jogo deste domingo, a exemplo de Elias, Gil, Malcom, Jadson e Vagner Love. Mas, por outro lado, o clube não pensa em antecipar férias ou tirar o pé contra Sport, fora de casa no próximo domingo, ou Avaí, no dia 6 de dezembro em casa.

    “Queremos continuar fazendo um bom trabalho”, explicou o gerente Edu Gaspar. “A torcida vai viajar, vai querer ver o time lá, tem a festa aqui dia 6. Nós vamos fazer nossa festa e vamos fazer o melhor para nós, colocar o melhor em campo. O Sport joga por alguma coisa, nós jogamos pelo nosso e por nossa camisa”, complementou. Tite se mostrou alinhado ao superior direto: “por mim, vão todos nos dois jogos”.

    Um dos elementos que certamente será utilizado pelo treinador nas rodadas finais é justamente a busca por recordes e marcas expressivas. Se somar quatro pontos nas rodadas finais, o Corinthians terminará o Brasileirão como o melhor time da história dos pontos corridos e alcançará o melhor turno também desde 2003.

    “Tem que começar a descobrir desafios, sim. Comecei a ver. Melhor defesa, melhor ataque, número de pontos, número de vitórias, equipe mais disciplinada. Nem quando liberam da concentração, eu paro de encher o saco. Vai continuar os desafios”, lembrou Tite.

    Mas, com flexibilidade, ele também dá descanso aos jogadores. Em um expediente raro na temporada, dois dias de folga foram concedidos ao elenco campeão, que só se reapresenta ao trabalho na quarta-feira pela manhã. O próprio treinador pretende se desligar momentaneamente do trabalho e vai descansar em Caxias, no Rio Grande do Sul.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (3)

    1. Avatar
      Aldair Julio

      parabèns coringão

    2. Avatar
      Abinadabe Araújo

      https://m.facebook.com/Sport-Club-Corinthians-Paulista-1910-496941743799022/

      #VaiCorinthians
      #GaviõesdaFiel
      #HexaCampeãoBrasileiro
      #LoucoPorTiCorinthians

    3. Avatar
      Paulo Roberto Montenegro

      Vai Corinthianssssss

    Comments are closed.