Danilo comanda virada e tira Corinthians da zona de rebaixamento

    O Corinthians não empolgou, sofreu, mas contou com Danilo em noite inspirada para bater o Náutico, por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia marcou dois belos gols, e comandou a virada do campeão da Libertadores. A performance deixou o time fora da zona de rebaixamento, ao menos, por 24 horas.

    O Corinthians ultrapassou cinco times (Palmeiras, Bahia, Coritiba, Santos e Portuguesa), alcançou o 13º lugar, com oito pontos, mas pode voltar ao descenso em caso de uma combinação de resultados. O Náutico dorme coma certeza de que não entra na zona de rebaixamento ao fim da rodada, e segue com dez pontos.

    Na décima rodada da competição, o Corinthians faz o clássico das multidões, diante do Flamengo, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. No mesmo dia, o Náutico recebe a Ponte Preta nos Aflitos, às 20h30 (horário de Brasília).

    Assim como na derrota para o Botafogo, a torcida do Corinthians voltou a empurrar o time com gritos de “é campeão”, e tolerou diversos erros de passes e finalizações em uma exibição ruim do time no primeiro tempo. O adversário ainda abriu o placar com Elicarlos, aos 21 minutos. Só que Danilo, dois minutos depois, fez um belo gol para empatar o jogo.

    A exibição corintiana no segundo tempo foi completamente diferente. Emerson criou jogadas pelo lado do campo, Paulinho apareceu na área com frequência, mas foi Danilo que voltou a brilhar. Em um lance com duas bolas na trave em sequência (em chute de Ronaldo Alves, contra, e Paulinho), o meia marcou o gol da virada, logo aos 4 minutos.

    O Corinthians seguiu na pressão durante grande parte do segundo tempo, mas a vitória tornou-se sofrida por conta de lances perigosos do Náutico no fim do jogo. O campeão da Libertadores conseguiu reabilitação parcial no Brasileiro. Isso, graças a Danilo.

    Reportagem: Terra

    Veja Também

    Notícias do Corinthians