Danilo está perto de retornar no Corinthians após quase um ano afastado

    • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Para quem não esperava o Corinthians com caras novas neste segundo semestre, o técnico Fábio Carille e o preparador físico Walmir Cruz têm uma novidade: após quase um ano sem atuar, o experiente meia Danilo estará à disposição para disputar o Campeonato Brasileiro ou a Copa Sul-Americana em menos de um mês. O clube entende que o meia de 38 anos terá condições de ser relacionado perto do fim de julho e será opção no meio ou no ataque, como centroavante – posição em que tem treinado no CT Joaquim Grava.

    Danilo entrou em campo pela última vez em 31 de julho de 2016, em partida contra o Internacional. Um mês depois, ele sofreu uma grave lesão na perna direita, superou o risco de amputação do membro e trabalhou pesado para voltar ao campo. Depois de superar também uma lesão muscular decorrida das fraturas, o jogador atuou em 17 minutos de um jogo-treino e se mostra cada vez mais confortável nos trabalhos em campo. O Corinthians trata o retorno do meia como um “jogo de xadrez” e um objetivo cada vez mais próximo.

    “Você precisa saber mexer as peças para não tomar um xeque-mate logo de cara”, explica, ao Lance!, o preparador físico Walmir Cruz, antes de completar.

    “Os cuidados que precisamos tomar são na parte muscular, porque o atleta que fica muito tempo inativo tem que se readaptar às ações e intensidade de treino. Nossa intenção é colocá-lo aos poucos para ir se adaptando, melhorando condição física, sua força, e desenvolvendo naturalmente. Nós fazemos um estímulo e quando percebemos que está num estágio avançado retiramos a carga, até o dia em em que percebermos que ele já se recupera 100% de um esforço de um dia para o outro”, disse.

    Depois de alternar trabalhos em campo e na academia, Danilo já trabalha somente no gramado desde a semana passada, e ganha cada vez mais elogios da comissão técnica – além da disposição, o meia evolui na parte técnica e se destaca em algumas atividades. De trabalhos em espaço reduzido, ele já está passando para o campo inteiro, em que há necessidade de mais movimentos espaciais e corporais, e não mostra restrição.

    O técnico Fábio Carille disse à Rádio Jovem Pan que pensa em relacionar Danilo para jogos dentro do prazo de 20 dias, o que aconteceria na partida contra o Sport, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Dependendo do nível de rendimento que Danilo mantiver ao longo da temporada, ele tem chances de renovar o contrato com o clube, segundo disse o gerente de futebol Alessandro Nunes em entrevista ao Lance!.

    Veja Também

    Comments (12)

    1. Avatar
      Marcos Cesar Baixinho Dos Santos

      Joga muito

    2. Avatar
      Lsaura Aparecida

      Sou fã volta danilo

    3. Avatar
      Natalina E Alvaro

      É um predestinado, vai voltar e ser campeão!

    4. Avatar
      Larice Bruce Sccp

      E ja tem quase um ano que vejo essa notícia kkkkkkkkkk

    5. Avatar
      Daniel Ricardo

      Grande jogador

    6. Avatar
      Ivan S. Ribeiro

      Danilo tem mais títulos que o Palmeiras no século xxi

    7. Avatar
      Francelio Franklin

      Volta logo Danilo vc sempre foi um jogador quer tem estrela eh resolve nas horas dificies

    8. Avatar
      Matheus Citrangulo

      Com Danilo o hepta vem

    9. Avatar
      Gimenez Lopes

      Esse faz falta

    10. Avatar
      Paulo Francisco

      Parabéns ao Corinthians, ele tem que encerrar a carreira no clube

    11. Avatar
      Beto Gomes

      Essa lesma aposentada não caiu fora ainda.N boa já deu.kkkk

      • Avatar
        Matheus Ferreira

        Mano apaga que dá tempo demente

    Comments are closed.