Danilo volta a ser relacionado no Corinthians após quase dois meses

    • Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

    O meia Danilo ficará à disposição no Corinthians para o jogo contra o Bahia, neste domingo, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. Ele está na lista dos 22 jogadores relacionados pelo técnico Fábio Carille.

    Danilo não é relacionado desde o jogo contra a Chapecoense, no dia 23 de agosto. O meia de 38 anos está recuperado de lesão muscular na panturrilha esquerda e volta a ficar à disposição.

    Ele não atua há mais de um ano, desde 31 de julho de 2016, quando participou do jogo contra o Internacional. No mês seguinte, ele sofreu fraturas em dois ossos da perna direita durante um treino no CT Joaquim Grava.

    Após a longa recuperação, Danilo voltou a treinar em campo neste ano, mas sofreu com duas lesões musculares, ambas na panturrilha esquerda. Ele retornou aos trabalhos com os companheiros novamente há cerca de um mês, mas é tratado com cautela pela comissão técnica.

    O Corinthians volta a ter Danilo à disposição, mas ainda tem uma série de desfalques para o jogo contra o Bahia: Léo Santos (recuperado de pubalgia, mas não foi relacionado), Vilson (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo realizado em março), Pablo (lesão muscular na coxa esquerda) e Gabriel (suspenso).

    Balbuena não treinou com o grupo neste sábado, mas vai para o jogo. Ele já havia realizado trabalhos apenas na parte interna do CT Joaquim Grava nos últimos dias. O zagueiro recebeu atenção especial da comissão técnica porque atuou diante do Coritiba, na quarta, logo após voltar da seleção paraguaia.

    VEJA OS 22 RELACIONADOS:

    Goleiros: Cássio e Walter
    Zagueiros: Balbuena e Pedro Henrique
    Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Léo Príncipe
    Volantes: Maycon, Camacho, Marciel, Warian e Fellipe Bastos
    Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Danilo e Giovanni Augusto
    Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Clayson e Pedrinho

    Veja Também