De aluno a professor em 7 meses: Carille ensina “estagiários”

PUBLICIDADE
  • Rodrio Gazzanel/Ag. Corinthians

    52ae877b5ac8ecf26eb8537674df2cc5

Fábio Carille sempre valoriza o que aprendeu no Corinthians entre 2009 e 2016, quando ainda era auxiliar. Porém, desde que foi efetivado no comando da equipe no fim do ano passado, o técnico passou a ser professor durante alguns treinos no CT Joaquim Grava.

Em sete meses, Carille já recebeu visitas de Alex Alves e Renê Marques, e atualmente outros dois ex-jogadores fazem uma espécie de estágio no Timão: Maldonado e Alfinete.

O ex-volante chileno, que atuou pelo Timão em 2013, está há algumas semanas acompanhando treinos no CT Joaquim Grava. Já o ex-lateral-direito, que defendeu o Corinthians em 1982 e 1983, apareceu no gramado na última terça. Ele ficará uma semana aprendendo com Carille.

Nos outros dois casos, a troca de experiência foi mais pontual. Alex Alves é amigo de Carille desde 2001, quando atuaram juntos no Juventus (SP). Ele iniciou carreira como técnico na base da Portuguesa, passou pelo Nacional e aproveitou para pegar dicas com o comandante do Timão em abril.

Renê Marques também é amigo de Carille. Eles trabalharam juntos no Grêmio Barueri e trocam informações atualmente sobre a vida de treinador. O ex-goleiro visitou o CT corintiano em julho e acertou na semana passada com o Marcílio Dias (SC).

Antes aprendiz, Carille já conquistou o Paulistão e lidera o Brasileirão em seu primeiro ano como técnico efetivado. Não é à toa que ele tem sido professor nos últimos meses.

1 comment
  1. A palavra do Senhor diz dar honra a quem tem honra parabéns Carille continue com essa humildade e DEUS continuará te honrando.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Com 26 anos, ex-Corinthians tira ano sabático e vira construtor de prédios

Próxima Notícia

Com Corinthians atrás de zagueiro, Vílson volta a treinar após cinco meses

PUBLICIDADE