Decisivo, Jadson participou de 51% dos gols do Corinthians na temporada

Jadson - Corinthians 2 x 1 Sport
PUBLICIDADE

Os números mostram que Jadson é, definitivamente, o principal jogador de linha do Corinthians na temporada.

Recém-chegado, o técnico Jair Ventura não poupou elogios ao seu meia após a vitória por 2 a 1 contra o Sport, na noite de domingo, em Itaquera, quando o camisa 10 fez um belo gol.

– Jadson é aquele camisa 10 clássico, que está em extinção. É o da da bola parada, do último passe. Ele tem facilidade em achar os companheiros até em situações com três volantes. Fez um gol lindo, de canhota. Não vai conseguir ser decisivo em todos os jogos, mas quando consegue tem sua importância – destacou o treinador.

O gol foi o 13º dele na temporada. Com um a mais que Ángel Romero, o meia de 34 anos é o artilheiro do Timão em 2018. Isso porque ainda perdeu pênaltis contra Ponte Preta e Palmeiras, no Paulistão deste ano, e diante do Cruzeiro, em amistoso durante a pausa da Copa do Mundo.

Jadson é também o líder de assistências da equipe. Pelos critérios do GloboEsporte.com, são dez passes para gols do Corinthians na temporada. Nesta estatística, ele fica à frente de Romero e de Rodriguinho, hoje no Egito, ambos com oito.

O camisa 10 participou diretamente ainda de um outro gol: na vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, cobrou uma falta no travessão que possibilitou o gol de Romero, que aproveitou bem o rebote.

Ou seja, dos 47 gols feitos pelo Corinthians em 2018, Jadson participou de 24, o equivalente a 51% do total.

Mas são os números mais recentes de Jadson que chamam a atenção. Dos oito gols marcados pelo Corinthians nos últimos dez jogos, ele participou de seis deles: foram três gols marcados (contra Chapecoense, Colo-Colo e Sport) e três assistências (contra Paraná, Colo-Colo e Ceará).

Jadson e o Corinthians terão semana livre para treinar até o próximo jogo – domingo que vem, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Notícia Anterior
Jair Ventura - Corinthians 2 x 1 Sport

Jair valoriza virada 'sem chutão' e quer astral elevado no Corinthians

Próxima Notícia
Fagner - Corinthians

Convocações e lesões fazem Corinthians ter problema 'incomum' na lateral direita

PUBLICIDADE