Defesa supera dúvidas e vira muralha para colocar Timão na vice-liderança

    Fagner, Felipe e Uendel nunca estiveram entre os jogadores mais badalados pela torcida do Corinthians. Pelo contrário. Sempre despertaram certa desconfiança nos alvinegros. Mas isso mudou. Há cinco partidas sem sofrer gols e com três vitórias consecutivas, a arrancada do Timão no Campeonato Brasileiro se mistura ao bom momento vivido pelo setor defensivo, que ainda conta com Cássio e Gil.

    O Corinthians não é vazado desde o dia 27 de junho, quando bateu o Figueirense por 2 a 1, em Itaquera. Depois disso, uma verdadeira muralha se formou na frente do gol e passou a ser uma das armas neste período de reação no torneio. A equipe dirigida por Tite venceu a Ponte Preta (2 a 0), empatou com o Goiás (0 a 0) e em seguida disparou ao bater Atlético-PR (2 a 0), Flamengo (3 a 0) e Atlético-MG (1 a 0).

    A série ajuda Tite a comprovar sua teoria de fazer raras mudanças nas equipes. Nas cinco partidas em que passou ilesa, a defesa alvinegra foi alterada apenas uma vez. Cássio, com uma tendinite na coxa esquerda, foi substituído por Cássio diante do Galo – o reserva também entrou contra o Flamengo, mas já no decorrer do confronto.

    – O padrão vem sendo mantido. Isso é o mais importante para conquistarmos as vitórias. Em alguns momentos você vai ter de sofrer e marcar. Não levar gols é fundamental. Nosso diferencial está sendo saber suportar a pressão dos adversários – afirmou o lateral Fagner.

    A evolução defensiva tem um significado maior para três jogadores. Fagner sempre foi visto com certa desconfiança pela torcida e chegou a ser ameaçado por Edilson em alguns momentos. No entanto, vem subindo muito de produção, principalmente na marcação, seu ponto fraco desde o início da carreira. Na vitória sobre o Atlético-MG, em uma de suas melhores apresentações no ano, anulou Thiago Ribeiro.

    Felipe precisou dar a volta por cima rapidamente. Titular no início do ano, o zagueiro perdeu o lugar no time para Edu Dracena logo depois da eliminação na Taça Libertadores. Quando parecia sair dos planos de Tite, contou com as más atuações de seu substituto. Assim que regressou como titular, diante do Figueirense, respondeu à altura e, hoje, não dá qualquer chance.

    Uendel deixou o banco de reservas depois que Fábio Santos se transferiu para o Cruz Azul, do México, e não deu brecha para a diretoria sequer cogitar contratar um novo lateral. Na vitória sobre o Flamengo, viveu seu grande momento, fazendo um dos gols da vitória por 3 a 0. Com pouco espaço para os garotos vindos da base, dificilmente terá a concorrência de Guilherme Arana, que retornou do empréstimo do Atlético-PR.

    Para enfrentar o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira, Tite será obrigado a modificar o setor. Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, provavelmente dará lugar a Edu Dracena. Chance para o veterano mostrar que não ficará como reserva até o fim da temporada.

    Veja Também

    Comments (8)

    1. Avatar
      Artenio Alves Fontele

      Deixa o Casio de férias

    2. Avatar
      Cristian Caetano

      Temos dois ótimos goleiros… quem jogar pra mim esta ótimo…

    3. Avatar
      Edinelson Dos Santos

      Só para lembra vcs q o Cássio merece nosso respeito se não fosse eles o Corinthians não tinha mundial de 2012 pra mim Cássio é titular em qualquer time cada goleiro tem seu momento o Walter foi um mostro contra o galo vai q na outra partida ele falha em? Tao Cássio merece nosso respeito pelo q ele fez

    4. Avatar
      Genildo Iwazaki

      esse walter e foda o cara voa na bola impressionante muito bom

    5. Avatar
      Cesar França

      Só foi o Dracena sair…

    6. Avatar
      Jedidias Da Silva Olivera

      Sempre achei Walter muito melhor que o casio!
      Respeito ele como atleta mais o Walter e foda!

      • Avatar
        Wesley Wts

        Concordo com vc. Sem contar que a reposição de bola do Walter é bem melhor.

      • Avatar
        Jedidias Da Silva Olivera

        A saída nas bolas áreas etc ….
        Tudo kkkkk

    Comments are closed.