Deixe sua risada: STJD nega pedido do Palmeiras e mantém Corinthians campeão Paulista

PUBLICIDADE

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou por unanimidade, nesta quarta-feira, o pedido do Palmeiras para impugnar a final do Campeonato Paulista 2018, vencido pelo Corinthians no dia 8 de abril.

Com isso, o resultado do torneio em campo segue mantido.

Os auditores do tribunal entenderam que o clube alviverde não conseguiu apresentar “provas cabais” que sustentassem o argumento de que houve interferência externa na partida.

A equipe palestrina alega que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza recebeu informações de fora para cancelar o pênalti que havia marcado em jogada que envolveu o atacante Dudu e o volante Ralf, no segundo tempo.

Agora, o próximo passo do Verdão deve ser recorrer à CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça, que é a última instância desportiva no mundo. No Brasil, não cabe mais recurso para o caso.

Esse, ao menos, era o plano inicial do clube em abril, caso o STJD não julgasse o caso, como já havia feito também o TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo).

No entanto, uma decisão sobre como proceder só será sacramentada após conversa entre os membros do Departamento Jurídico do Palmeiras e o presidente Maurício Galiotte.

Notícia Anterior
Jair Ventura - Treino do Corinthians

Caronas, mistérios e vida em hotel: os primeiros dias de Jair Ventura no Corinthians

Próxima Notícia

VÍDEO: 5 minutos após entrar em campo, Maycon faz golaço em estreia na Champions

PUBLICIDADE