Dentinho

    Dentinho e Lulinha: do ‘terrão’ às mesas de poker

    Crias do ‘terrão’, Dentinho e Lulinha participaram do Torneio de Celebridades, realizado esta semana dentro do Campeonato Brasileiro de Poker, que retornou aos eventos presenciais após 2 anos.

    Além da parceria que rendeu títulos e saudade no Corinthians, ambos dividem a paixão pelo poker (leia mais) e o fato de terem sido introduzidos ao esporte da mente por colegas de clubes que já defenderam em suas carreiras.

    Foi Ronaldo Fenômeno quem apresentou Dentinho ao poker — o atacante da campanha do pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002 foi também o “professor” de poker da atleta olímpica Maurren Maggi, campeã do Torneio de Celebridades desta edição do BSOP Millions, a maior competição do jogo de habilidade no Hemisfério Sul, que vai até domingo, dia 5, no Golden Hall, a arena de eventos do WTC São Paulo.

    Dentinho está de volta ao Brasil depois de ter jogado nove anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e um ano no Besiktas, da Turquia. O jogador confirmou sondagens de clubes brasileiros, durante o intervalo do Torneio, mas diz ainda não ter tomado qualquer decisão.

    “Por enquanto, estou priorizando descansar, curtir minha família, rever os amigos e jogar um poker, que é muito importante. Sobre as negociações, deixo nas mãos do meu empresário, o Gilberto Silva [também campeão com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2002]. Terei uma reunião com ele no fim do ano para decidir.”

    Lulinha, por sua vez, aprendeu a jogar poker com o atacante Léo Gamalho, do Coritiba, um dos goleadores do Brasileirão da Série-B em 2021. Eles eram companheiros de quarto nas concentrações quando jogaram juntos no Ceará, em 2013.

    “Reuníamos oito jogadores para jogar [poker]. De lá para cá surgiu o amor pelo esporte, pelo estilo de jogo”, diz o jogador do Montedio Yamagata, do Japão, que pretende continuar na Ásia. Ele também jogou dois anos na Coréia do Sul.

    “Estou há dois anos no futebol japonês. Terminou meu contrato e estou no processo de negociação. É um país muito bom para viver. A cultura é totalmente diferente da nossa, mas já me adaptei ao país, estou feliz lá.”

    E aí Fiel Torcedor, Dentinho teria vaga nesse atual elenco do Corinthians, já que o atacante está sem contrato e tem desejo de retornar ao futebol brasileiro?

    Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, disse semanas atrás em entrevista que não há interesse do Timão em contar com o jogador no momento.

    O clube alvinegro pretende anunciar nos próximos dias a chegada de um novo camisa 9 para 2022.

    Veja Também