Dentinho já treina no CT do Corinthians aguardando liberação do Shakhtar

Dentinho Tite Corinthians

durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera domingo, dia 13/06, contra o Internacional/RS, na Arena Corinthians, valido pela 7a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 10/06/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Se Carlos Sánchez e Teo Gutiérrez ainda estão distantes de um acerto, o Corinthians se animou com a possibilidade de repatriar o atacante Dentinho nos próximos dias. O jogador espera uma resposta do Shakhtar Donetsk ainda nesta semana sobre seu pedido para ser emprestado, mas já treina no CT Joaquim Grava para aprimorar o condicionamento físico e ficar à disposição de Tite.

Depois de visitar o clube na semana passada e mostrar interesse em voltar, Dentinho foi autorizado pela diretoria e comissão técnica a usar as dependências do centro de treinamentos para não perder a forma durante o período de férias. Por enquanto, o atacante de 26 anos vem trabalhando em horários diferentes ao elenco, principalmente para não ser flagrado pela imprensa.

Dentinho e Corinthians entraram em acordo salarial rapidamente, mas dependem do aval do Shakhtar Donetsk para que a transação seja confirmada. Os representantes do jogador buscam duas formas de acerto. Na primeira, o jogador seria emprestado ao Timão e renovaria o contrato com os ucranianos por mais uma temporada. Na segunda, menos provável, romperia o vínculo, válido até meados de 2016.

Antes de viajar ao Brasil, Dentinho deixou claro ao Shakhtar que não gostaria de permanecer na Ucrânia na próxima temporada. O clube não se posicionou, mas prometeu analisar as ofertas. O Fluminense também demonstrou interesse em contratá-lo, porém, concorre com a forte identificação do atacante com o Timão, onde iniciou a carreira.

Apesar do histórico de dificultar saída de seus jogadores, o Shakhtar Donetsk não deve colocar muitos obstáculos para Dentinho jogar no Corinthians. Contratado por R$ 17 milhões em 2011, o atacante não vingou na Ucrânia. Neste período, atuou em apenas 43 partidas e fez somente seis gols. Ele ainda teve uma passagem apagada pelo Besiktas, da Turquia, com nove jogos e nenhum gol.

Dentinho é visto no Corinthians como uma alternativa de reposição para o lugar de Emerson, que não teve o contrato renovado. O técnico Tite pediu à diretoria um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo. Sem dinheiro, o Timão não consegue fazer grandes investimentos e, com isso, passou a apostar no retorno do atacante.

A direção, porém, ainda sonha grande para o ataque, posição carente desde a saída de Paolo Guerrero. O centroavante Teo Gutiérrez, do River Plate, é o nome da vez. O clube espera o fim da Copa América para que o jogador peça para ser negociado – ele defende a seleção da Colômbia na competição. Uma opção mais modesta analisada pela direção é Kieza, que atua pelo Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile