Destaque contra o Emelec, Alex já pensa no Vasco: 'Um baita confronto'

    Substituto de Jorge Henrique na vitória por 3 a 0 sobre o Emelec-EQU nesta quarta-feira, o meia Alex foi um dos destaques na classificação do Corinthians às quartas de final da Taça Libertadores da América. Autor do terceiro gol alvinegro no estádio do Pacaembu, o jogador exaltou a dificuldade do próximo duelo, contra o compatriota Vasco, pela competição continental.

    “Será um jogo difícil, um baita confronto. O adversário é muito bom, mas vamos brigar também. Vamos estudar bem o Vasco para nos prepararmos bem. Agora é manter o bom jogo. A gente vai buscar ser melhor nas duas partidas”, afirmou o meia.

    Além de fechar o triunfo do Timão sobre a equipe equatoriana, Alex se destacou pela quantidade de assistências ao longo da partida. Foi ele que começou o lance do primeiro gol, marcado por Fábio Santos, ao acertar passe preciso para o atacante Emerson na ponta esquerda do gramado.

    O histórico de confrontos diretos entre Corinthians e Vasco nos últimos anos é grande, com vantagem para a equipe paulista. Protagonistas da final do Mundial de 2000, corintianos e cruzmaltinos se encontraram pela semifinal da Copa do Brasil de 2009 e disputaram ponto a ponto o título brasileiro do ano passado. O Timão levou a melhor em ambas as oportunidades.

    O Corinthians não avançava às quartas de final da Libertadores desde o ano 2000, quando superou o Atlético-MG e partiu para a semifinal contra o Palmeiras, que marcaria a fatídica queda com o goleiro Marcos defendendo o pênalti cobrado pelo ídolo alvinegro, Marcelinho Carioca.

    Veja Também