Dia do Mercado: Corinthians e Palmeiras trazem reforços e SP negocia Breno

    • Cleber Yamaguchi/AGIF

    Os times paulistas agitaram o mercado da bola nesta sexta-feira (12). Tem novidade no ataque do Corinthians, que contratou Clayson, e na zaga palmeirense, que negociou o reforço de Juninho, do Coritiba. O São Paulo ainda emprestou Breno e o Santos rejeitou o atacante Nilmar. 

    Na Europa as especulações também agitaram o dia – e o Manchester United pinta como grande comprador da vez. Confira as melhores notícias abaixo:

    PontePress/FábioLeoni

    Corinthians contrata Clayson e se mexe para segurar zagueiro

    Faltava só a palavra final, mas agora é oficial: Clayson, que jogou o Paulistão pela Ponte Preta, é o novo atacante do elenco do Corinthians. A transferência ainda deve demorar mais alguns dias para ser anunciada, já que a operação montada entre os clubes envolve mais dois jogadores: Claudinho e Léo Arthur vão para o time de Campinas. 

    O Corinthians também se mexeu para segurar Pablo, zagueiro que foi destaque no estadual. Recentemente, o empresário do atleta cobrou o clube paulista para tomar uma decisão sobre sua opção de compra – o jogador pertence ao Bordeaux, da França – e disse que tem quatro grandes equipes atrás dele. 

    Palmeiras contrata zagueiro para lugar de Vitor Hugo

    O Palmeiras tem um novo reforço para a temporada. Trata-se do zagueiro Juninho, que chega para suprir a ausência de Vitor Hugo, vendido para a Fiorentina-ITA. O clube palestrino pagou 3 milhões de euros [R$ 10 milhões] por 40% dos direitos do defensor, com outros 10% ficando no Coritiba e os 50% restantes a serem confirmados na aquisição junto ao Júnior Team, uma equipe de Londrina-PR. O Coritiba confirmou a informação. 

    Breno é emprestado pelo São Paulo ao Atlético-GO

    Érico Leonan/São Paulo FC

    O zagueiro Breno, do São Paulo, está de mudança para o Atlético-GO. Em contato com a reportagem, o diretor de futebol Adson Batista confirmou a contratação do jogador por empréstimo até dezembro. O período coincide com o fim de seu vínculo com o São Paulo. Entretanto, o contrato deve ser ampliado pela direção tricolor, que deve oficializar a transação em breve.

    São Paulo quer Everton Ribeiro, mas aguarda movimentações 

    Divulgação

    Rogério Ceni detectou a necessidade de o elenco são-paulino ser reforçado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois das eliminações na Copa do Brasil, Paulistão e Copa Sul-Americana, a diretoria tricolor vai ao mercado analisar as possibilidades. Um dos pedidos do treinador é de um meia e Everton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, surge como cotado. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o São Paulo não pretende fazer loucuras e considera o Flamengo mais próximo do jogador. 

    Cruzeiro também mira E. Ribeiro, mas R. Marques é realidade

    Disposta a fazer contratações pontuais para reforçar o elenco, a diretoria do Cruzeiro confirmou o interesse pelo atacante Rafael Marques, atualmente no Palmeiras. A pedido do técnico Mano, a diretoria celeste já iniciou as conversas com a cúpula alviverde e negocia como seria a transação. Everton Ribeiro também está nos planos, mas, segundo avaliação do vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicentin, o empresário do meia não o quer repatriado pelo time de Belo Horizonte. 

    Santos rejeita Nilmar por altos salários

    AFP PHOTO / STRINGER

    O atacante Nilmar, ex-Internacional e Corinthians e que atua no Al Nars, dos Emirados Árabes, foi oferecido ao Santos. No entanto, o clube paulista rejeitou a proposta dos representantes do atleta por dois motivos: salários elevados e por excesso de centroavantes do elenco. O técnico Dorival Júnior conta com Ricardo Oliveira, Kayke e Rodrigão.

    Manchester United mira James e Bale

    O Manchester United é, por enquanto, o “campeão” de especulações no futebol europeu, que se aproxima de nova janela de transferências. A imprensa do Velho Continente informa que James Rodríguez, insatisfeito no Real Madrid, já teria acordo com o time inglês. Gareth Bale, também dos merengues, também pode parar no time de José Mourinho. Certo é que a Juventus, time finalista da Liga dos Campeões, gastou R$ 58 mi para manter no elenco seu zagueiro reserva. A Inter de Milão, por sua vez, recentemente demitiu o treinador e agora sonha com a contratação de Antonio Conte para a vaga, comandante que acaba de conquistar o título inglês com o Chelsea. 

    Veja Também